DuPont premia grupo de agricultores por estratégias de proteção contra ferrugem da soja

Fonte BIA – Bureau de Ideias Associadas 19/08/2014 às 21h
Paranaenses e mineiros levam três primeiros lugares do programa DuPont Colheita Farta Safra 13/14


Regulamento considera maiores índices de produtividade atrelados às melhores medidas de manejo da ferrugem da soja


São Paulo (SP) - A DuPont Brasil Proteção de Cultivos divulgou no último dia 14, em evento realizado na cidade do Rio de Janeiro, a relação dos vencedores do Programa DuPont Colheita Farta Safra 2013/14. O projeto premia anualmente, por região, os sojicultores que obtêm os melhores índices de produtividade atrelados ao manejo químico preventivo da ferrugem asiática. Mais de 300 agricultores estavam inscritos na edição deste ano.



O gerente de produtos fungicidas da DuPont Proteção de Cultivos, Maxwell Borges, informou aos presentes os nomes dos campeões: Alexandre Seitz, de Guarapuava (PR), foi o primeiro colocado, seguido por Paulo Sérgio Ferrari, de Campo Mourão (PR) e pelos sócios Massaru Hachiya e João M. Hachiya, de Bonfinópolis de Minas (MG). Seitz colheu 99,80 sacas/ha; Paulo Sérgio chegou a 90,54 sacas/ha e os sócios Hachiya a 85,60 sacas/ha.



DuPont Colheita Farta é um projeto idealizado pela DuPont Brasil Produtos Agrícolas, com objetivo de disseminar medidas eficazes contra a ferrugem asiática baseadas na aplicação do fungicida da marca Aproach® Prima.



“O Programa Colheita Farta visa a aprimorar o controle da ferrugem nas principais regiões do País”, explica Borges. O executivo enfatiza que o conceito da premiação surgiu “para mostrar com dados precisos o valor agregado que Aproach® Prima proporciona aos sojicultores brasileiros. O produto é de alta performance na prevenção da doença e seu uso resulta na colheita mais produtiva”, diz Borges. “Ano a ano Aproach® Prima se mantém entre as tecnologias mais bem-sucedidas do Brasil para controle da ferrugem”, complementa.



Com a adoção de novas técnicas de manejo e a chegada ao mercado de fungicidas específicos, o chamado ‘complexo soja’ hoje dispõe de opções seguras para evitar a ferrugem. O fungicida Aproach Prima®, da DuPont, encontra-se entre as mais importantes tecnologias lançadas no País, com resultados comprovados no controle da doença e no suporte ao produtor que busca lavouras mais produtivas.




BIA – Bureau de Ideias Associadas
Fonte BIA – Bureau de Ideias Associadas 19/08/2014 ás 21h

Compartilhe

DuPont premia grupo de agricultores por estratégias de proteção contra ferrugem da soja