Duas crianças entre o sonho e a realidade nos filmes deste fim de semana

Fonte JBRJ 12/04/2013 às 16h

 

pequeno principeA mostra A Natureza no Cinema apresenta, neste sábado e domingo, 13 e 14 de abril, duas produções que tematizam a infância em diferentes abordagens: “Mutum” e “O Pequeno Príncipe”.

Na sessão de sábado, que começa às 18h, será exibido o longa-metragem "Mutum" (Brasil-França, 2007), de Sandra Kogut. A história se passa em um vilarejo no sertão de Minas Gerais, onde uma criança busca compreender e desvendar as dificuldades do mundo adulto. A sessão será aberta com o curta documentário "A Dança do Tempo" (Brasil, 2011), de Christian Spencer, que faz uma viagem pelas belezas e pelos ciclos da Natureza.

No domingo, às 10h30, a mostra exibe o musical "O Pequeno Príncipe" (Reino Unido-EUA, 1974), de Stanley Donen. O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito por Antoine de Saint-Exupéry, e conta as aventuras de um piloto perdido no deserto e do príncipe menino que ele encontra ali. Classificação livre.

A mostra A Natureza no Cinema faz parte da programação CineDebate, no Museu do Meio Ambiente, com entrada gratuita. Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008.

JBRJ
Fonte JBRJ 12/04/2013 ás 16h

Compartilhe

Duas crianças entre o sonho e a realidade nos filmes deste fim de semana