Drible no atendimento

Fonte Hulda Rode 18/08/2014 às 22h
Por Aline Marsal*

A Copa do Mundo deixou um saldo negativo para o Brasil, e influenciou proporcionalmente o desempenho das vendas do comércio no 1° semestre de 2014. Dados da Serasa Experian revelam que a atividade do comércio recuou 3,2% em junho frente ao mês anterior. A piora nos dados de junho, foi resultado dos feriados decretados em algumas cidades do País por conta da Copa do Mundo, e da redução do expediente do comércio nos dias de jogos, que diminuíram o volume de negócios na maioria dos segmentos. O setor calçadista foi um dos afetados com o megaevento.

Já o índice de Desempenho Econômico do Distrito Federal (Idecon- DF) relativo ao 1º trimestre de 2014, mostrou que a economia do DF teve um crescimento de 3,2%, acima da média nacional, que foi de 1,9%. Essa oscilação da economia mostra uma fragilidade no setor, e impõe aos comerciantes maior efetividade nas ações de relacionamento com a clientela para garantir bom desempenho nas vendas.

Com a chegada do 2° semestre, o comércio volta a ser otimista e as palavras de ordem devem ser o investimento em ações especiais para atrair os clientes, mudanças nas vitrines e renovação do estoque devem acontecer com maior frequência. Outro ingrediente para os comerciantes será o drible no atendimento.

Desde a sua fundação, em 2011, a AMV Calçados e Bolsas tem a premissa do bom atendimento como estratégia de fidelização, alinhado à qualidade, acabamento, agregado ao filão da marca que é trabalhar com a numeração exclusiva dos sapatos, e assim proporcionar experiências únicas para a clientela. Visto que a mulher contemporânea é exigente e sabe aonde quer chegar. Buscam andar mais bem vestidas no dia-a-dia, e o sapato, torna-se um item indispensável no guarda-roupa.

Hoje, a nossa capital federal vive o inchaço de oferta nas lojas, devido à explosão demográfica, crescimento das cidades - consequentemente do comércio - e do aumento de renda do brasileiro, que ampliam o potencial de consumo da população. Nesse cenário de vendas, as motivações para a escolha de um produto vão muito além de estratégias de marketing. A poetisa Cora Coralina diz que “nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”. E dentro deste propósito, a AMV busca investir em ações para fortalecer o vínculo entre cliente e loja, que vai além do interesse comercial. Dentro deste princípio, a marca investe na entrega de mimos, na organização de coquetéis e mantém presença nas redes sociais. Desde o início desse ano, para manter ativo esse relacionamento, sempre pautado no respeito e na boa amizade, a marca tem comemorado também aniversários de suas clientes na loja. Uma ação que gera interação e engajamento com a mulherada.

A busca incessante pelo lucro faz com que alguns empresários fiquem ausentes desse processo de relacionamento com cliente, e incumbe a tarefa ao gestor de Marketing. Todavia, acompanhar o trabalho de perto, de aproximar com o cliente, a razão de existência das empresas é vê-los realmente satisfeitos, conhecer de perto quem é, o que precisa e deseja comprar, dispensando o uso de técnicas avançadas e priorizando o tradicional Marketing. O resultado global deste trabalho é ter uma vitrine sapatos com confeccionados de acordo com o perfil e o gosto das clientes. É com este otimismo e perspectiva que a AMV se prepara para os próximos meses, que trarão ganhos para a marca, e sobretudo, para as mulheres.



Aline Marsal é proprietária da AMV Calçados e Bolsas.



Sobre a AMV Calçados e Bolsas

A AMV Calçados e Bolsas foi inaugurada em Brasília no ano de 2011, no setor Sudoeste, com o conceito inovador em moda feminina voltada para a exclusividade de modelos únicos, direcionado para uma clientela que busca alto padrão de atendimento, qualidade e bom acabamento, seja nos sapatos, bolsas e acessórios. A loja e fica localizada na CLSW 302, Bloco B, Loja 46, Setor Sudoeste.

Website: http://www.amvcalcadosebolsas.com.br/

Facebook | Instagram: amvcalcadosebolsas

Telefone: (61) 3328-5871

Horário de funcionamento: 9h às 20h









Hulda Rode
Fonte Hulda Rode 18/08/2014 ás 22h

Compartilhe

Drible no atendimento