DocsDF - Festival de Documentários da Cidade do México recebe inscrições

Fonte ANCINE 05/03/2013 às 9h

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para o DocsDF – Festival Internacional de Documentários da Cidade do México. O festival tem o intuito de promover a criação e a difusão de projetos de documentários, e de acompanhar a formação de novos cineastas do gênero. Neste ano, o evento, que acontece na capital mexicana entre os dias 24 de outubro e 3 de novembro, chega à sua 8ª edição.

 

O DocsDF abre espaço para produções brasileiras nas categorias Longa-Metragem Internacional, Longa-metragem para Televisão, Longa-metragem Ibero-americano e Curta-Metragem Internacional. Produções de curta-metragem não podem exceder a duração de 30 minutos. As obras devem ter sido finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2012 e conter legendas em espanhol ou inglês, caso o idioma usado não seja um desses. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas inteiramente online, com o preenchimento da ficha no site e submissão do filme pelo Moviebeta. A organização também possibilita que o processo seja efetuado via postal. Para mais detalhes, consulte o regulamento.

 

Além das mostras competitivas, o DocsDF também promove mostras paralelas e atividades como o RetoDocsDF (uma oficina de realização de documentários), e o fórum acadêmico DocsForum. A edição passada do evento sediou, ainda, o encontro de coprodução Latin Side of the Doc e o Fórum Ibero-americano de Produtores. Para maiores informações, acesse o site oficial do DocsDF - Festival Internacional de Documentários da Cidade do México.

ANCINE
Fonte ANCINE 05/03/2013 ás 9h

Compartilhe

DocsDF - Festival de Documentários da Cidade do México recebe inscrições