Divulgado resultado final da seleção de professores da rede pública para curso nos EUA

Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes 27/04/2013 às 9h

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta sexta-feira, 26, o resultado final do edital nº 5/2013, referente à seleção para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). Foram selecionados 540 professores.

De acordo com o edital, foram selecionados até vinte professores por unidade da federação, sendo dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês, sendo cinco para cada nível.

PDPI
O programa busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, por meio da oferta de curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais.

Benefícios
Os selecionados serão beneficiados com emissão do visto J-1 pela Embaixada dos EUA no Brasil sem ônus, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo, no valor de U$ 500, seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.
Mais informações pelo e-mail teacher@fulbright.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Coordenação de Comunicação Social da Capes
Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes 27/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Divulgado resultado final da seleção de professores da rede pública para curso nos EUA