Discurso do Coração Infartado

Fonte Funarte 10/03/2013 às 9h
Discurso do Coracao Infartado Foto Ricardo Alves Jr
Discurso do Coração Infartado - Foto:Ricardo Alves Jr.

Sobre o evento

Silvana Stein atua no soloDiscurso do Coração Infartado, espetáculo que estreia no dia 5 de março, às 20h, na Funarte MG, onde cumpre temporada até 17 de abril, sempre nas terças e quartas, às 20h.

Com direção e dramaturgia de Stein e do cineasta Ricardo Alves Jr, Discurso do Coração Infartado convida o público a observar momentos de um velho sozinho dentro de um apartamento. Horácio, o velho cômico que sempre desejou ser um ator dramático, sofre uma noite de insônia, em que debate-se entre a existência de seu corpo frágil e sua paixão pela obra “Hamlet”, de William Shakespeare. A profundidade da noite traz à tona a questão de sua existência: ser ou não ser.

O espetáculo reúne as experiências dos dois realizadores: por um lado o teatro físico de Silvana Stein, construindo em cena uma personagem humana que debate-se entre a vida/morte e parte da fantasmagoria proposta em “Hamlet”. Do outro lado, o cinema de Ricardo Alves Jr, que traz questões do homem comum e solitário, da presença do ator como dramaturgia de cena, da temporalidade das ações, além de uma construção cênica voltada para um teatro mais imagético e sonoro. Nessa montagem o diretor propôs o uso de uma espacialização sonora, que irá construir uma ambiência que trabalha com o uso “do fora de campo” como dramaturgia.

O espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

Ingressos: R$20,00 (inteira) – R$10,00 (meia)

Informações ao público:

Dias: De 12 de março a 13 de março de 2013 Horário: 20:00 às 21:00 Local: Funarte MG - Rua Januária, 68 - Floresta - BH/MG

(31) 3213.3084
Funarte
Fonte Funarte 10/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Discurso do Coração Infartado