Diretora Fernanda Júlia fala sobre estereótipo do personagem negro no Arena (SP)

Fonte FUNARTE 28/03/2013 às 9h

Evento é parte do ciclo de palestras-debates da mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada, vencedora de edital de ocupação da Funarte

fernanda julia
Fernanda Julia, dia 27 de março no Teatro de Arena (SP)

A dramaturga, educadora e pesquisadora da cultura africana no Brasil Fernanda Júlia realizou na quarta-feira, 27 de março de 2013, palestra seguida de debate aberto com o tema O Estereótipo do Personagem Negro na Dramaturgia Brasileira, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. A atividade é parte da mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada, que também apresentará de quinta a domingo, 28 a 31 de março, um dos mais recentes espetáculos dirigidos pela palestrante, Siré-Obá – A Festa do Rei, com a Cia de Teatro Nata.

Sobre Fernanda Júlia- Fernanda Júlia graduou-se como bacharel em Direção Teatral na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e fundou, em 17 de outubro de 1998, em sua cidade natal, Alagoinhas, a Cia de Teatro Nata, que atualmente dirige. Filha de mãe de santo, Fernanda cresceu em meio à mitologia e à cultura Iorubá, de onde vem a matriz africana dos terreiros de Candomblé da Bahia, seu principal foco de pesquisa. Seus mais recentes espetáculos como diretora, ambos com a Cia Nata, são Siré Obá – A Festa do Rei e Ogum- Deus e Homem, pelo qual foi indicada ao Troféu Braskem de Teatro de Salvador no ano de 2011.

Ciclo de Palestras-Debates da Mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada
Projeto Contemplado pelo Edital de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet/2012

FUNARTE
Fonte FUNARTE 28/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Diretora Fernanda Júlia fala sobre estereótipo do personagem negro no Arena (SP)