Diretor da Anvisa abre Semana de Vigilância Sanitária no Congresso

Fonte Agência Senado 06/05/2013 às 21h

Ao abrir nesta segunda-feira (6) a 2ª Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, lembrou que todos os brasileiros têm, em suas residências, pelo menos um produto que é objeto da atuação da vigilância sanitária e que se não for bem cuidado pode gerar danos aos indivíduos.

- A vigilância sanitária está presente na vida das pessoas independentemente da vontade. Nós precisamos ter no Congresso Nacional a preocupação diária em continuar construindo esta que é uma das mais importantes entregas do SUS - destacou.

Dirceu explicou que vigilância sanitária é sinônimo de desenvolvimento e que, se fortalecer o sistema nacional de vigilância, o país terá condições de se desenvolver "mais e melhor”.

Ao longo da semana, serão mobilizadas 12 comissões da Câmara e do Senado para debater temas relacionados à vigilância sanitária. Na quinta-feira (9), Barbano apresentará um relatório de atividades da Anvisa em reunião conjunta das comissões de Assuntos Sociais (CAS), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 06/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Diretor da Anvisa abre Semana de Vigilância Sanitária no Congresso