Dimension Data é nomeada líder em Serviços Sustentáveis de Tecnologia

Fonte Medialink Comunicação 15/04/2013 às 19h

Critérios de avaliação foram níveis de consumo de energia, gerenciamento dos impactos ambientais como mudanças climáticas e emissão de carbono

A Dimension Data, multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI foi nomeada líder em Serviços Sustentáveis de Tecnologia, no Quadrante Verde de Serviços Sustentáveis de Tecnologia a partir de um relatório de práticas ambientais divulgado pela empresa de análise e consultoria - Verdantix.

Para conclusão do relatório, a Verdantix compilou informações geradas por grandes empresas globais de serviços de tecnologia que totalizam faturamento de U$ 183 bilhões. Os critérios da avaliação foram níveis de consumo de energia, gerenciamento dos impactos ambientais, impacto sobre as mudanças climáticas e emissão de carbono.

Segundo David Metcalfe, CEO da Verdantix, a Dimension Data é uma das empresas que demonstram maior expertise em construir um ambiente sustentável em torno do seu portfólio de serviços. “Além disso, a empresa recebeu o Prêmio de Objetivos de Sustentabilidade devido à implantação da infraestrutura de tecnologia no Cape Town Stadium, construído em 2010 para sediar os jogos da Copa do Mundo da África do Sul”, complementa.

Outro diferencial da Dimension Data é possuir um programa de sustentabilidade que gera benefícios não apenas para a própria empresa, mas principalmente para seus clientes ao reduzir custos e evitar o desperdício de recursos naturais, de modo a criar uma abordagem mais colaborativa e consultiva com as empresas que contratam seus serviços.

“Sustentabilidade é uma das premissas mais importantes das nossas operações, uma vez que podemos contribuir diretamente com o bem-estar da sociedade e com as estratégias de negócios dos nossos clientes”, explica Colin Curtis, Diretor de Sustentabilidade da Dimension Data.

Sobre a Dimension Data -Empresa multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI,a Dimension Data atua em 51 países. A empresa acumula larga experiência em segurança, ambiente operacional, tecnologias de armazenamento e contact center, além de criação de redes, oferecendo competências exclusivas em consultoria, integração e serviços de gestão para criar soluções personalizadas para seus clientes. No Brasil, a Dimension Data atua desde 1995 com foco nas áreas de Comunicações Convergentes, Segurança e Gerenciamento de Serviços.

Medialink Comunicação
Fonte Medialink Comunicação 15/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Dimension Data é nomeada líder em Serviços Sustentáveis de Tecnologia