Dilma visita basílica construída em homenagem à Virgem Maria

Fonte Agência Brasil/EBC 18/03/2013 às 7h

Vaticano – Ao chegar nesse domingo (17) a Roma, a presidenta Dilma Rousseff esteve em uma das principais referências da arquitetura e arte da Itália: a Basílica de Santa Maria Maggiore. A igreja foi uma das primeiras construídas no país em homenagem à Virgem Maria, no ano de 431. Vários papas a reformaram e promoveram obras de restauração. A presidenta aproveitou para jantar em um restaurante de comida típica italiana.

A basílica visitada pela presidenta está em território italiano, mas é propriedade da Santa Sé, pois tem status extraterritorial semelhante ao concedido às embaixadas e representações estrangeiras, segundo diplomatas.

A presidenta visitou o local, que reúne obras de arte, acompanhada pelos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Aloizio Mercadante (Educação) e Helena Chagas (Comunicação Social).

A agenda da presidenta para hoje (18) ainda não foi divulgada. Dilma está na Itália para participar amanhã (19) da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco, às 9h30 (5h30 de Brasília). Inicialmente, a previsão é que Dilma terá encontro privado com o papa por alguns minutos.

O papa Francisco deverá conversar com a presidenta sobre a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro. Francisco já confirmou presença no encontro e o Vaticano informou que o papa fala português.

Agência Brasil/EBC
Fonte Agência Brasil/EBC 18/03/2013 ás 7h

Compartilhe

Dilma visita basílica construída em homenagem à Virgem Maria