Dilma vai a Belo Horizonte para anúncio de fábrica de insulina

Fonte Agência Brasil 15/04/2013 às 21h

 

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff viajou no fim da tarde de hoje (15) para Belo Horizonte. Nesta noite, a presidenta tem agenda privada em evento organizado pelo Partido dos Trabalhadores, pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula. O evento vai debater os avanços e desafios da educação nos últimos dez anos.

Amanhã (16) às 9h, Dilma anunciará, no Teatro Sesiminas, na capital mineira, a retomada da fabricação de insulina no Brasil. De acordo com Ministério da Saúde, a previsão é que em até três anos o país passe a fabricar o medicamento em escala industrial. O Laboratório Biomanguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai produzir insulina, medicamento usado no tratamento do diabetes. Um acordo firmado entre o governo e um laboratório ucraniano, que vai transferir a tecnologia, irá permitir a produção nacional do remédios, segundo a pasta.

Às 11h, Dilma Rousseff participará da entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 15/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Dilma vai a Belo Horizonte para anúncio de fábrica de insulina