Dilma tem reuniões com o diretor-geral da FAO e com o presidente da Itália

Fonte EBC/Agência Brasil 18/03/2013 às 14h

Vaticano – A presidenta Dilma Rousseff tem duas reuniões marcadas para hoje (18), em Roma. A primeira será com o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano. Depois, se reúne com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Dilma está na Itália para participar amanhã (19) da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco.

Dilma chegou ontem (17) a Roma e conheceu a Basílica de Santa Maria Maior, considerada uma das referências da arquitetura sacra. A basílica foi a primeira a ser visitada pelo papa Francisco. Ao ir à igreja, construída em homenagem à Virgem Maria, o papa rezou e colocou uma oferenda de flores no altar.

A presidenta também visitou a exposição de Ticiano – considerado um dos principais artistas do Renascimento, destacando-se pelas paisagens e retratos. No local, Dilma elogiou o papa Francisco e disse esperar dele compreensão sobre as diversas posições existentes entre os homens.

“É claro que o mundo pede hoje, além disso [da preocupação com os pobres], que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas”, disse a presidenta.

EBC/Agência Brasil
Fonte EBC/Agência Brasil 18/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Dilma tem reuniões com o diretor-geral da FAO e com o presidente da Itália