Dilma se emociona com missa que celebra início do pontificado de Francisco

Fonte Agência Brasil/EBC 19/03/2013 às 16h

Vaticano – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19) ter se emocionado com a missa, que marcou o começo do pontificado do papa Francisco, na Praça São Pedro. Ela contou que a missa, celebrada em latim, grego e italiano, a fez lembrar do passado.

“Foi [uma missa] muito bonita. Gostei muito do coro. Sou do tempo em que a missa era rezada em latim, então eu me lembrei [daquela época]”, disse a presidenta.

Dilma contou que conversou rapidamente com o papa, na fila de cumprimentos, e ficou acertado que se reunirão amanhã (20), às 11h (7h de Brasília). Ontem (18), Dilma elogiou o empenho do papa em priorizar o auxílio aos pobres, mas pediu também que ele compreenda as 'opções diferenciadas' no mundo. Ela ressaltou ontem que o papa Francisco 'tem um papel importante a cumprir'.

Hoje, durante a homilia da missa, o papa apelou aos líderes políticos para que sejam responsáveis. Francisco usou a expressõe 'por favor' ao pedir aos líderes mundiais que assumam o papel de 'guardiões', afastando os riscos de destruição e morte do mundo.

Francisco pediu ainda que todos mantenham a esperança, mesmo nos momentos mais difíceis. Citou várias passagens bíblicas e mencionou repetidas vezes a palavra 'responsabilidade'.

Agência Brasil/EBC
Fonte Agência Brasil/EBC 19/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Dilma se emociona com missa que celebra início do pontificado de Francisco