Dilma felicita Maduro por vitória nas eleições na Venezuela

Fonte Agência Brasil 15/04/2013 às 21h

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff ligou hoje (15) para o presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, para felicitá-lo pela vitória nas eleições presidenciais de domingo (14). Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidenta manifestou sua satisfação com o clima de normalidade da votação e disse "estar pronta a trabalhar com o novo governo venezuelano”.

O presidente eleito Nicolás Maduro, segundo a nota oficial, agradeceu o telefonema da presidenta e disse que a disputa foi acirrada e demonstrou a vitalidade das instituições e da democracia venezuelana, “com alto grau de participação do eleitorado”.

Nicolás Maduro, candidato da situação, obteve 50,66% dos votos, contra 49,07% do oposicionista Henrique Capriles. Maduro irá suceder Hugo Chávez, que morreu em março após lutar contra um câncer.

Henrique Capriles anunciou que não reconhece o resultado das urnas na votação e defendeu a recontagem dos votos computados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Maduro venceu Capriles com pequena margem de diferença – menos de 234 mil votos.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 15/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Dilma felicita Maduro por vitória nas eleições na Venezuela