Dilma agradece a presidente da Alemanha acolhida a estudantes

Fonte Ascom - MEC 13/05/2013 às 17h

 

São Paulo – A parceria entre Brasil e Alemanha nas áreas de ciência, tecnologia e inovação foi um dos principais temas debatidos em encontro da presidenta da República, Dilma Rousseff, e Joachim Gauck, presidente da Alemanha, nesta segunda-feira, 13, em São Paulo.

A presidenta aproveitou a oportunidade para agradecer a acolhida que a Alemanha vem dando aos estudantes do programa Ciência Sem Fronteiras.

“Hoje, quase 2 mil brasileiros estão sendo acolhidos em universidades e centros de pesquisa alemães e se beneficiarão notavelmente dos avanços que existem na Alemanha na área de inovação, pesquisa tecnológica”, salientou Dilma.

A Alemanha está entre os dez países que mais recebem bolsistas desse programa no mundo. “Estamos seguros de que, ao regressar ao Brasil, esses estudantes darão sua contribuição para incorporar inovação nos processos produtivos de companhias aqui instaladas em benefício de toda a sociedade brasileira”, ressaltou a presidenta.

Principal programa do governo federal de mobilidade acadêmica no exterior, o Ciência sem Fronteiras já atingiu mais de 41 mil bolsas de estudos concedidas desde sua criação, em 2011.
Ascom - MEC
Fonte Ascom - MEC 13/05/2013 ás 17h

Compartilhe

Dilma agradece a presidente da Alemanha acolhida a estudantes