Dignidade aos aposentados do INSS

Fonte Julio César Cardoso. 18/02/2010 às 12h

Outras Notícias

  • às h

Por Julio César Cardoso

O deputado Michel Temer declarou que acordo entre governo e aposentados é a melhor solução para o impasse do reajuste salarial. Faz-me rir com a sua saída salomônica! Mas para reajustar os salários políticos dos senhores parlamentares o Tesouro está sempre à disposição e nunca haverá problema ao caixa do governo. Vamos deixar de ser hipócrita, deputado Temer, e passe a respeitar a dignidade de reajuste salarial de quem trabalhou a vida toda e não precisou das benesses políticas para viver.

Aprove a proposta do senador Paulo Paim que, mesmo sendo do PT, representa um dos poucos homens públicos de caráter, de respeitabilidade, de sensibilidade social, no Parlamento nacional, e que sabe defender os direitos dos trabalhadores. Os demais compõem uma trupe de oportunistas que só vive de politicagem querendo sempre bajular os governantes ou dele tirar vantagem.

O aposentado deve ser respeitado. Ele não está pedindo favor, mas exigindo os seus direitos constitucionais de reajuste salarial. E nada mais plausível e lógico que seu reajuste obedecer ao mesmo índice de reajuste do salário mínimo, para recompor o seu poder de compra.

A proposta do deputado Henrique Fontana é sempre indecorosa porque ele só está preocupado em defender os interesses governamentais. Ele é um parlamentar abonado que não precisa de aposentadoria da Previdência Social para viver. A sua proposta "conciliatória" nada mais é do que uma manifesta atitude fascista contra as reivindicações legítimas da classe dos aposentados e pensionistas. Se o deputado Henrique Fontana estivesse na oposição, certamente estaria agora defendendo os aposentados. Trata-se, portanto, de um parlamentar politiqueiro a serviço do governo federal, e sem sensibilidade social. Ele é da mesma escola do Guido Mantega: só quer punir a sociedade.

Julio César Cardoso
Bacharel em Direito e Servidor Federal Aposentado.
RG. 394.437
Tel. (47) 3363-4184
Balneário Camboriú-SC.

Julio César Cardoso.
Fonte Julio César Cardoso. 18/02/2010 ás 12h

Compartilhe

Dignidade aos aposentados do INSS