Difusão Editora ingressa no segmento de estética com lançamento de série alusiva ao tema

Fonte Core Comunicação 22/04/2013 às 8h

Valioso conjunto de obras reúne mais de 60 capítulos

Inovador, material foi desenvolvido por cerca de 50 profissionais renomados das áreas de saúde e beleza

Chega ao mercado, pela Difusão Editora, obra que contempla um conteúdo didático em estética de forma abrangente e inovadora, construído a partir de uma visão multidisciplinar pelos principais pensadores da área: “Série Curso de Estética”.

Sob a organização de Maria de Fátima Lima Pereira, esse kit exclusivo de livros reúne artigos de mais de 50 autores sobre esse segmento que cresce a cada ano no Brasil - o país já é considerado o terceiro maior mercado de beleza do mundo -, mas ainda carece de mão de obra qualificada.


O lançamento nacional da Série Curso de Estética é aberto ao público e acontecerá no próximo dia 9 de maio, na Fnac Pinheiros, em São Paulo.


Mais do que inovador, esse conjunto de obras também é um material norteador, orientador e facilitador para estudantes, docentes e profissionais de estética. Os quatro volumes que inicialmente o compõem abordam desde informações sobre recursos técnico-estéticos empregados e tendências em tratamentos no setor a novidades e assessoramento no que diz respeito aos cuidados com a face e o corpo.

“Os atuais consumidores dos serviços de estética buscam permanentemente inovações em tratamentos, em cosméticos e no assessoramento no que diz respeito aos cuidados com a face e o corpo. Ou seja, ele quer ser atendido por um profissional qualificado que possa dar uma resposta efetiva a esses seus anseios e proporcionar soluções específicas para as suas necessidades. E esse livro pode ajudar o profissional de estética nessa tarefa”, pondera Maria de Fátima.

E é justamente a importância da qualificação dessa mão de obra e o crescimento desse mercado, que reflete na ampliação dessa área de trabalho, que motivaram a Difusão Editora a ingressar nesse segmento. “Com a ‘Série Curso de Estética’ ampliamos o nosso compromisso de contribuir, ao longo desses mais de 30 anos de existência, com o desenvolvimento dos profissionais que atuam nas áreas de Saúde e Comunicação”, afirma Michelle Fernandes Aranha, diretora executiva da Difusão.

Aliás, essa busca por maior qualificação também é confirmada pela Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), que prevê, ainda, que o Brasil poderá ser o maior consumidor mundial de produtos de beleza até 2015.

Sobre Maria de Fátima Lima Pereira, coordenadora da Série

Esteticista facial e corporal. É professora do curso de bacharelado em Estética e Cosmetologia da Universidade Anhembi-Morumbi, coordenadora técnica e científica do Congresso Internacional de Estética Aplicada da Hair Brasil, desde 2002, e diretora da empresa Esthetic Pro Assessoria & Cosmetologia. Também atua como consultora técnica de diversas empresas, nacionais e internacionais, incluindo Avon, Natura, Nívea e Payot, além de Zermat (México), BioAge (Argentina), Levinia Manfredini (Chile), entre outras. Desenvolve, ainda, trabalhos para a Terceira Idade, junto à equipe de enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e é professora da Universidade da Maturidade, da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Sobre a Difusão Editora

Desde 1976, a Difusão Editora atua na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação para um público composto, notadamente, por professores, pesquisadores e estudantes. Líder nesses setores, a empresa é pioneira em operar com um sistema próprio de distribuição porta a porta e oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Atenta às inovações do mercado, a Difusão atende a livrarias de vários estados e fornece material didático para mais de 400 instituições educacionais, sempre privilegiando o autor nacional. Por meio do conceito de tradução responsável, a editora incentiva o desenvolvimento de produções de temas globais adaptados à realidade local. Os eventos que a empresa realiza, tanto para profissionais de Saúde como de Comunicação, ainda fomentam o desenvolvimento do setor e contribuem para a disseminação de novos conhecimentos e práticas.

 

SERVIÇO

SERVIÇO

Evento de lançamento:

Dia 09/05, às 19h

Na Fnac Pinheiros - Praça dos Omaguás, 34, em Pinheiros, São Paulo.

O evento é aberto ao público e contará com palestras dos autores

Ficha técnica Título: Série Curso de Estética
Autor: Maria de Fátima Lima Pereira

ISBN: 978-85-7808-136-2 - Recursos técnicos em estética (volume 1)

ISBN: 978-85-7808-142-3 - Recursos técnicos em estética (volume 2)

ISBN: 978-85-7808-134-8 - Cosmetologia

ISBN: 078-85-7808-137-9 - Spaterapia

Acabamento: Brochura

Dimensão: 17cm x 24cm

Core Comunicação
Fonte Core Comunicação 22/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Difusão Editora ingressa no segmento de estética com lançamento de série alusiva ao tema