Dia Internacional do Café: Baggio Café é fonte para a imprensa

Fonte InformaMídia Comunicação 12/04/2013 às 21h

Empresa lançou plano de negócio para Europa e fechou uma parceria com a Central Market para distribuição no Texas

Quase ninguém resiste à tentação de um bom café. E esta bebida tão consagrada no cardápio dos brasileiros será lembrada internacionalmente no dia 14 de abril, quando se celebra o Dia Internacional do Café. Como fonte, a InformaMídia recomenda a Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos, que anunciou um plano de negócios para a Europa e fechou uma parceria com a Central Market, rede norte americana de lojas de produtos finos e sofisticados, para distribuição no Texas, Estados Unidos.

Focada especialmente no segmento de cafés gourmet, a empresa vem crescendo consideravelmente ano a ano. Além de investimentos constantes em sua unidade fabril e na rede de representantes comerciais, a empresa dá um grande enfoque ao seu portfólio de produtos. Atualmente, a Baggio Café oferece grãos de todas as melhores áreas para cultivo do país, sendo Alta Mogiana, Sul de Minas e Cerrado Mineiro. Confira:

Baggio Bourbon

O Baggio Bourbon é um café extremamente nobre, feito para os verdadeiros apreciadores de uma boa bebida. Seus grãos são colhidos de forma seletiva e a maturação uniforme é um dos principais diferenciais do produto. É composto por grãos de origem única 100% coffea arábica gourmet da variedade Bourbon Amarelo do sul de Minas Gerais. Torrado artesanalmente, de forma leve, cria um paladar de ótima definição, com acidez sutil. Uma bebida extremamente especial, com notas gustativas marcantes, corpo e doçura muito presente.

Baggio Gourmet

O Baggio Gourmet é resultado de blends de grãos 100% coffea arábica gourmet da Alta Mogiana Paulista e sul de Minas Gerais. Possui aroma frutado, com sabor medianamente doce, encorpado e com média acidez. É um café com sabor único, complexo, pronunciado, levemente adocicado e num nível muito baixo de amargor. Aroma florado e traços frutados.

Baggio Gran Reserva

Originário do Cerrado Mineiro, da fazenda Chapadão dos Pinheiros, cidade de Perdizes, a bebida é composta por grãos 100% coffea arábica gourmet e apresenta cor achocolatada, aroma frutado e um equilíbrio perfeito entre acidez e amargor. É um café diferenciado por sua textura consistente. Bebida mole, delicada, com corpo muito presente e adocicado.

Fatto Uno

O Fatto Uno é resultado de grãos 100% coffea arábica gourmet da Alta Mogiana Paulista. É caracterizado por um aroma denso e aveludado, que lembra amêndoas e notas achocolatadas. Trata-se de um café harmônico, com amargor levemente elevado, encorpado e com baixa acidez

Caffé.com

Café superior, diferentemente dos demais produtos da marca, o Caffé.com é caracterizado por um sabor mais forte e de efeito duradouro na boca. Com composição 100% coffea arábica gourmet, os grãos do Caffé.com são de origem única, da região da Alta Mogiana Paulista. É um produto com bastante corpo, leve adstringência e livre de acidez.

Baggio Aromas

Composta por seis produtos, a linha Baggio Aromas une a qualidade do blend 100% coffea arábica gourmet da Alta Mogiana Paulista e sul de Minas Gerais a aromas naturais ou artificiais, criando sensações totalmente diferenciadas ao paladar. Os produtos estão disponíveis nas versões Chocolate com Menta, Chocolate Trufado, Amaretto, Caramelo, Limão e Açaí.

A empresa tem bastante experiência no trato com a imprensa e pode colaborar em reportagens com os mais variados enfoques sobre o assunto. Liana Baggio Ometto, diretora comercial e fundadora da empresa, possui grandes conhecimentos técnicos e históricos sobre a bebida.

Sobre a Baggio Café:

www.baggiocafe.com.br

(19) 3544 3084

Dia Internacional do Café 2013.jpglogo_baggio2010 bco.jpg

InformaMídia Comunicação
Fonte InformaMídia Comunicação 12/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Dia Internacional do Café: Baggio Café é fonte para a imprensa