DF tem 470.831 alunos matriculados na rede pública de ensino

Fonte Agência Brasília 15/08/2014 às 19h


Pesquisa do Censo Escolar colabora para o direcionamento de políticas públicas destinadas às escolas

BRASÍLIA (15/8/14) – O número de estudantes matriculados atualmente em todas as escolas públicas do Distrito Federal chega a 470.831, segundo dados revelados nesta sexta-feira (15) pelo Censo Escolar, publicado no Diário Oficial do DF (DODF). Essas são informações preliminares e os números completos serão divulgados no final do ano, quando serão, também, detalhados os índices de aprovação e reprovação na rede pública. A pesquisa considera todos os colégios da capital do país, entre urbanos e rurais.



A pesquisa é feita em duas etapas: semestral e anual. A coordenadora de Informações Educacionais da SEDF, Angélica Acácia, explicou os objetivos do censo. "Os resultados representam informações valiosas para o planejamento e controle da relação dos estudantes, além de revelar as necessidades de cada uma das unidades. O censo abre novas oportunidades para o melhoramento das ações nas unidades de ensino", revelou.



Os dados coletados na pesquisa ajudam no direcionamento das políticas públicas a serem aplicadas nas escolas, como a aquisição de materiais pedagógicos e didáticos, além de mobiliário, transporte e alimentação.



Inicialmente, o censo coleta as matrículas com índices de aprovação e reprovação. No DF, segundo a Secretaria de Educação, a aprovação aumenta desde 2012. A pesquisa engloba os alunos dos ensinos Básico, Fundamental e Médio, cursos profissionalizantes, da educação especial, integral e dos estudantes das séries de inicialização.



A relação das matriculas por série e região administrativa pode ser consultada aqui.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 15/08/2014 ás 19h

Compartilhe

DF tem 470.831 alunos matriculados na rede pública de ensino