Destinos turísticos do Brasil são apresentados em festival

Fonte Embratur 20/08/2014 às 20h
Desde o último sábado (16), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está realizando, em Miami, nos Estados Unidos, o Circuito Inffinito de Festivais 2014 para promover os destinos turísticos do Brasil. Depois de passar por Londres, Montevidéu, Nova York e Buenos Aires, o festival segue em cartaz nas telas de Miami até este sábado (24). “As produções cinematográficas do Brasil são importantes ferramentas para apresentar ao mundo toda a diversidade encontrada no País e, reconhecendo esse potencial, a Embratur apoia esta iniciativa”, ressaltou o presidente do Instituto, Vicente Neto.

A ocasião marca a comemoração de 18 anos do Festival de Cinema Brasileiro trazendo o que há de mais novo no mercado audiovisual do Brasil, e faz uma homenagem a Vinicius de Moraes, em comemoração ao centenário do nascimento de um dos cantores e compositores mais respeitados no cenário mundial da música. “A cultura do Brasil é forte e desperta o interesse de pessoas de todo o mundo”, comentou.

A mostra competitiva começa nesta quarta-feira (20) no Colony Theatre, onde nove longas-metragens e oito curtas estarão concorrendo ao Prêmio Lente de Cristal, nas categorias de melhor filme longa-metragem e curta-metragem, pelo voto popular. “O evento irá reunir formadores de opinião, jornalistas, artistas, além de profissionais de turismo do mercado local, e todos serão capazes de disseminar informações sobre o País após participarem do evento”, disse.

Para completar a imersão brasileira, a gastronomia também se fará presente por meio do “Taste of Brazil”, uma parceria com restaurantes locais que estarão servindo pratos inspirados na culinária do Brasil. “A ideia é levar um pouco do clima do Brasil para Miami durante os dias do evento, onde o participante poderá conhecer a cultura, assistir imagens dos destinos turísticos e experimentar um pouco da gastronomia única encontrada no Brasil”, finalizou Vicente.

América do Norte é mercado prioritário

Os Estados Unidos são o 2º país que mais emitem turistas para o Brasil. Em 2012, o Brasil registrou a entrada de 586.463 visitantes norte-americanos, segundo o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo. Atualmente, os Estados Unidos dispõem de 302 semanais partindo de Atlanta, Charlotte, Chicago, Dallas, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando e Washington para as cinco regiões do Brasil. O número de assentos chega a 71 mil, 20% a mais que no mesmo período em 2013. “As ações de promoção do Brasil no mercado são estratégicas e avançam para a diversificação dos atrativos brasileiros para os norte-americanos”, declarou o presidente da Embratur.
Embratur
Fonte Embratur 20/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Destinos turísticos do Brasil são apresentados em festival