Designado a formar novo governo, Bersani detém a confiança de 32% dos italianos

Fonte Ansa flash 22/03/2013 às 17h

Em primeiro lugar no ranking, aparece o prefeito de Florença, Matteo Renzi, com a confiança de 49% dos italianos

ROMA, 22 MAR (ANSA) - Escolhido pelo presidente Giorgio Napolitano para tentar formar um novo governo na Itália, o líder da centro-esquerda Pier Luigi Bersani detém a confiança de apenas 32% dos italianos, segundo uma pesquisa do Instituto SWG.

Em primeiro lugar no ranking, aparece o prefeito de Florença, Matteo Renzi, com a confiança de 49% dos italianos. Em seguida, vem o líder do Movimento 5 Estrelas (M5S), o ex-comediante Beppe Brillo, com 36%.

O terceiro lugar é ocupado por Bersani, com 32%, na frente do líder do partido Esquerda Ecologia e Libertade, Nichi Vendola, com 26%; e do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, com a confiança de 24%.

O ranking é completado por Angelino Alfano, secretário do partido de Berlusconi, com 21%; pelo líder do partido Liga Norte, Roberto Maroni, com 21%; e pelo atual premier, Mario Monti, com 20%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de março com 1,5 mil italianos com mais de 18 anos.

Nesta sexta-feira, o presidente da Itália entregou ao líder da centro-esquerda e secretário do Partido Democrático (PD), Pier Luigi Bersani, o encargo de tentar formar um novo governo.

O impasse para a formação de um novo governo italiano surgiu em decorrência dos resultados inconclusivos das eleições disputadas nos últimos dias 24 e 25 de fevereiro.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 22/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Designado a formar novo governo, Bersani detém a confiança de 32% dos italianos