Deserto do Atacama sobre duas rodas Freeway lança roteiro para o deserto mais famoso da América do Sul

Fonte Assessoria de Imprensa - Freeway Brasil. 19/11/2009 às 0h
Com 200 km de extensão, Deserto do Atacama é umas das principais atrações do Chile. É considerada a região mais seca do planeta, além de ser o deserto mais alto e árido do mundo. Seu nome foi tirado dos primeiros habitantes, os Atacamenhos, que se juntaram com a civilização dos nativos aymaras. A flora é muito peculiar, podendo ser encontrados arbustos, árvores de pequeno porte e cactos. Sua vegetação  é habitat ideal para animais pequenos como ratos, lagartos e cobras. Sua principal cidade é a isolada San Pedro do Atacama, que atrai mochileiros, fotógrafos, pesquisadores, cientistas, aventureiros e motociclistas. Na Freeway, operadora com 26 anos de ecoturismo no Brasil, o destino  ganha um roteiro especial para amantes de aventura, o Deserto de Atacama Bike.

A região, que foi  já foi palco de clipe de Madonna, será dessa vez  cenário de um emocionante passeio em duas rodas. O roteiro da Freeway mistura ecoturismo e aventura, em uma região  de contornos naturais quase surreais.

O passeio começa  no Valle de la Luna,  uma região onde podem ser encontrados iguanas de origem africana. Os passeios de bike  são feitos à tarde, quando a temperatura é ideal, contemplando locais como o Valle de la Luna,  o Valle del Marte e  a  Cordilheira de Sal. Com subidas e descidas, os ecoturistas pedalarão  por estes atrativos, num percurso de 30 km. O  auge do dia será a  chegada e  parada  na Grand Duna, para presenciar o belíssimo pôr-do-sol.

Na manhã seguinte, após uma noite de descanso, os turistas irão para Salar do Atacama, uma planície com aproximadamente 100 km de extensão coberta de sal. Na região, os aventureiros encontrarão lagoas azuis, com a presença de diversos flamingos. Ao longo do dia percorrerão a pequena vila de Toconao, lugar construído com pedra vulcânica,  passarão pelo Vale de Jeré e  pela  Vila de Socaire.  Ao final do dia os ecoturistas subirão ao alto da cordilheira, onde  descortinarão uma paisagem de beleza ímpar,  formada por duas lindas lagoas cercadas de vulcões,  Miscanti e  Meñiques.  No quinto dia  conhecerão os   Geisers del Tatio, um dos mais  renomados campos de gêiseres do mundo. Os diversos  furos expelem fumaça, lama e água fervente, cujo jato pode chegar  a sete metros de altura. Passeios pelas ruínas da Aldeia de Tulor e Laguna Cejar farão parte do quinto dia. Para fechar a viagem com chave de ouro os ecoturistas pedalarão pelas encostas dos Andes, apreciando paisagens inesquecíveis.

O programa, de seis dias,  foi concebido para proporcionar a mais abrangente e completa visitação da maravilhosa região, utilizando-se de um dos mais amigáveis e não impactantes meios de transporte, a bicicleta.

Para saber mais  deste e de outros roteiros para  o Deserto do Atacama entre em contato com a Freeway pelo site www.freeway.tur.br, ou pelo tel. 5088-0999.
Assessoria de Imprensa - Freeway Brasil.
Fonte Assessoria de Imprensa - Freeway Brasil. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Deserto do Atacama sobre duas rodas Freeway lança roteiro para o deserto mais famoso da América do Sul