"Desdobrar" - espetáculo com acrobacia e dança

Fonte Funarte 02/03/2013 às 11h

 

A Cia. nós No Bambu, em "Desdobrar"

Sobre o evento

Com a Cia. Nós no Bambu

ENTRADA FRANCA

A montagem inédita apresenta um dilema: quatro mulheres interagem, cada uma com três varas de bambu amarradas entre si. A adaptação delas à estrutura que pode prender, mas a manipulação do mecanismo pode libertar. Da recriação da escultura de bambu se desdobram-se formas e sentidos, através de técnicas de acrobacia e de dança.

Uma das propostas do espetáculo é transmitir ao público a sensação de subir e descer, girar e cair, cair e levantar, tornando a subir, sem cessar, mostrando um eterno ciclo. Perder para ganhar, morrer para renascer. Seria a relação da mulher com a vida? Seria o papel da mulher em seu tempo? É preciso se desdobrar em muitas para ser inteira, para ocupar espaço…

Classificação indicativa etária: Livre
Ingressos: R$ 10. Meia entrada: R$ 5

Realização: Companhia Nós no Bambu

Direção: Julieta Zarza. Dramaturgia de Julieta Zarza e das intérpretes criadoras: Ana Flávia Almeida, Nara Faria, Poema Mühlenberg, Roberta Martins e Ana Nolasco (“stand-in”).
Trilha sonora original: Luiz Oliviéri e Julieta Zarza. Figurino: Roustang Carrilho e Leonardo Shamah. Iluminação Higor Filipe. Programação Visual: Bruna Daibert. Produção Executiva: Liane Mühlenberg e Poema Mühlenberg. Produção de Base: Jamile Pereira

O evento faz parte do projeto “Em Cena no Planalto”, contemplado no Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos / 2012 (2º Semestre).

Informações ao público:

Dias: De 1 de março a 3 de março de 2013 Horário: 21:00 às 21:20 Local: Teatro Funarte Plínio Marcos - Complexo Cultural Funarte Brasília (DF). Endereço: Eixo Monumental Setor de Divulgação Cultural - Lote II (entre a Torre de TV e o Clube do Choro) , Brasília (DF)

http://www.funarte.gov.br/circo/acrobacia-e-danca-com-bambus-no-espetaculo-desdobrar/
Funarte
Fonte Funarte 02/03/2013 ás 11h

Compartilhe

"Desdobrar" - espetáculo com acrobacia e dança