Dell lança versão top do tablet Latitude 10, com segurança aprimorada

Fonte Agência Ideal 01/04/2013 às 7h

O equipamento atende às mais altas demandas corporativas de segurança e gestão

Março de 2013 – A Dell – uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções de TI – amplia seu portfólio de tablets corporativos com o lançamento no Brasil do Latitude 10 Security. O modelo com Windows 8 é o mais completo da série, e direcionado para empresas que buscam uma opção segura e gerenciável de mobilidade para a força de trabalho. O diferencial do equipamento está na disponibilização de dupla-autenticação dos usuários, baseada em smartcard e leitor biométrico.

Para garantir a mobilidade dos usuários, o tablet Latitude 10 Security é compatível com conectividade 3G, o que permite uma ligação contínua com a internet para garantir produtividade mesmo nos locais mais remotos. Além disso, o equipamento inclui: Dell Data Protection para proteção dos dados, Trusted Platform Module (TPM) para permitir que as redes corporativas analisem a integridade do equipamento, além do Microsoft BitLocker Drive Encryption (proteção de dados com encriptação).

“Os tablets têm se transformado em uma importante ferramenta de trabalho. No entanto, muitas empresas ainda resistem em utilizá-los, por conta de questões de segurança da informação e vazamento de dados. Com o Latitude 10 Security nós atendemos a essa demanda dos departamentos de TI”, afirma Silvia Barros, Gerente de Marketing de Produto de Notebooks, Ultrabooks e Tablets Corporativos da Dell Brasil. “Outro diferencial é que esse equipamento, graças ao uso do Windows 8, pode ser facilmente integrado à rede corporativa. Além disso, apresenta recursos que permitem o gerenciamento remoto, o que reduz os custos e a complexidade de gestão dos dispositivos móveis”, informa.

Equipado com processador Dual Core da versão Intel Atom, o Latitude 10 Security conta com bateria intercambiável de até 20h de duração[i]. Construído em material resistente e com peso inicial de 658g[ii], o equipamento apresenta tela sensível ao toque de 10” multicapacitiva, processador Atom Dual Core de 1,8GHz, memória RAM de 2GB e armazenamento SSD de 64GB. Com Windows 8, o dispositivo é capaz de rodar tanto aplicativos distribuídos pela Windows Store e projetados para nova interface do sistema operacional, quanto programas desenvolvidos para versões anteriores do Windows.

Para garantir um pacote ainda mais completo, também já está disponível no Brasil uma docking station opcional com quatro portas USB, HDMI, Gigabit Ethernet e conector combo de áudio e entrada de energia. A estação pode ser utilizada com todos os modelos de tablets Latitude 10.

Preço e Disponibilidade:

Na configuração Security, o tablet já está disponível na área de pequenas e médias empresas do site da Dell no Brasil e também pela Central de Vendas (0800 701 1268), com preço inicial de R$ 2.999.

Detalhes:

· Tablet ultrafino com Windows 8 e Windows 8 PRO;

· Processador Intel Atom Z2760 de 1,8 GHz com tecnologia Intel Burst, HFM de 1,5 GHz com placa de vídeo integrada

· Tela multitouch HD LED de 10,1 polegadas, (1366x768) 720p com tecnologia IPS para ângulo de visão amplo e vidro Gorilla Glass;

· Memória de 2GB SDRAM DDR2 (800MHz)

· Autonomia de bateria de até 20 horas [i]

· Dimensões: Altura: 176,6mm / Largura: 274 mm / Profundidade: a partir de 10,5 mm; Peso: a partir de 658g[ii]

· SSD de 64GB[iii]

· Porta USB 2.0 (1), leitor de cartão SD, conector de docking station e entrada combinada de fone de ouvido estéreo e microfone. Opção com saída mini HDMI e micro SIM nas versões Standard e Security.

Sobre a Dell Brasil

No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de tecnologia, com oferta de produtos, serviços e soluções de TI para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresa e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. Para mais informações sobre a Dell, acesse o site www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185.

Agência Ideal
Fonte Agência Ideal 01/04/2013 ás 7h

Compartilhe

Dell lança versão top do tablet Latitude 10, com segurança aprimorada