Dell lança ProSupport Enterprise: pacote de serviços exclusivos para empresas

Fonte Agência Ideal 25/04/2013 às 21h

· Oferta aumenta a estabilidade dos sistemas críticos de TI com ferramentas automatizadas, gerentes técnicos dedicados e acesso direto aos recursos oferecidos pela elite de engenheiros Dell

· A tecnologia Dell SupportAssist provê suporte automatizado para ajudar clientes a identificar os problemas de TI antes que eles aconteçam

· O Dell ProSupport Flex para Data Center fornece opções de suporte flexível a data centers hiperescaláveis, desenhadas sob medida para cada cliente

· O Dell TechDirect pode aumentar a produtividade dos clientes com opções de suporte self-service

24 de Abril de 2013 – A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do mundo – anuncia o lançamento no Brasil e no mundo de um pacote de serviços para empresas: o Dell ProSupport Enterprise Suite. A linha engloba os mais altos níveis de serviços para manutenção e otimização dos ambientes de TI.

O anúncio do Dell ProSupport Enterprise Suite coincide com o quinto aniversário de lançamento global do premiado serviço Dell ProSupport, o qual ampliou em cerca de 95% a satisfação dos clientes corporativos¹. A versão aprimorada da solução oferece suporte diferenciado e automatizado, para que as corporações aumentem a performance do hardware e a estabilidade dos data centers, ao mesmo tempo em que garantem a efetiva transformação dos dados em informações relevantes para os negócios e aumentam a produtividade das equipes.

“Como os clientes têm lutado com a adoção de novas tecnologias e a complexidade resultante dos data centers, a IDC recomenda que eles considerem fornecedores com ofertas que sejam o estado da arte, com conhecimento mais aprofundado e ferramentas e automação que ajudem a endereçar os desafios operacionais do dia-a-dia. O pacote de serviços ProSupport Enterprise Suite da Dell demonstra que a Dell deu um passo à frente para fornecer um verdadeiro serviço de classe empresarial de serviços para atender a essas necessidades”, afirma Rob Brothers, Diretor de Suporte a Hardware e Software e Implementação de Serviços da IDC.

Antonio Azambuja, Gerente de Serviços e Soluções da Dell para América Latina, destaca que esses serviços vêm contribuir com uma demanda constante dos gestores de TI brasileiros: reduzir os custos crescentes associados com a manutenção de data centers. “Ao oferecer um suporte proativo e automação de processos, o Dell ProSupport Enterprise Suite ajuda as corporações a otimizarem a performance dos ambientes, o que diminui o tempo dedicado pela equipe de TI e os custos, ao mesmo tempo em que permite às empresas obterem melhores resultados”, destaca Azambuja.

O Dell ProSupport Enterprise Suite inclui:

Dell ProSupport Plus

Permite, de forma proativa, melhorar a performance e a estabilidade de sistemas corporativos críticos de TI. Gerentes de Contas Técnicas Dedicados fornecem relatórios e recomendações de performance mensais para os clientes do Dell ProSupport Plus, baseadas em informações colhidas durante o monitoramento remoto e a análise de dados, assim como em tendências e boas práticas identificadas na base de clientes da Dell.

Os clientes do Dell ProSupport Plus também têm acesso direto ao time de engenheiros de suporte da Dell, que detêm conhecimento aprofundado em todas as linhas de soluções corporativas da Dell bem como em sistemas operacionais e de monitoramento de máquinas virtuais – o que resulta em uma resolução especializada e mais rápida de problemas, quando os mesmos surgem.

O Dell ProSupport Plus, disponível agora em 70 países – incluindo o Brasil – permite aos clientes adotar novas tecnologias com a confiança de ter acesso aos melhores recursos da Dell.

SupportAssist: tecnologia de suporte automático

O SupportAssist identifica problemas potenciais antes que os mesmos se tornem mais sérios e, em alguns casos, antes mesmo que eles aconteçam. O serviço monitora remotamente os sistemas corporativos e quando um problema é identificado, coleta e transmite a informação para a Dell e, automaticamente, abre um pedido de suporte. Isso permite que os engenheiros do Dell ProSupport tenham informações sobre problemas e comecem a monitorá-los antes que eles contatem proativamente o cliente.

O SupportAssist está disponível em Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Chinês e Japonês para todos os clientes globais do ProSupport Enterprise Suite.

Dell ProSupport Flex para Data CenterGrandes data centers têm requerimentos de suporte que, na maior parte das vezes, não podem ser realizados com serviços de prateleira. O ProSupport Flex para Data Center da Dell oferece a flexibilidade para construir um plano de suporte que pode complementar os conhecimentos da equipe interna e prover suporte sob medida. Com ele, o cliente conta com um Gerente de Contas Técnicas dedicado, uma linha telefônica exclusiva e um time de suporte de campo que é treinado para conhecer as especificidades e os procedimentos dos data centers dos clientes – oferecendo resolução mais rápida. Com capacidade de suporte em 43 países, a Dell pode suportar os maiores data centers globais.

“Nós temos uma operação global de data centers e o ProSupport Flex para Data Center da Dell nos oferece o suporte necessário para a Dell ser o braço direito dos nossos negócios”, informa Ian Hammond, Vice-Presidente Sênior da TechOps e Tom Tom.

TechDirect: gestão online e ferramentas de autosserviço

O Dell TechDirect é um portal fácil de usar que permite aumentar a eficiência e a produtividade das equipes que suportam os ambientes de TI das empresas. Ao fornecer opções de gerenciamento online e autosserviço para solicitar peças e mão-de-obra, o TechDirect ajuda a minimizar a resolução dos problemas por e-mail e acelerar o tempo de solução das demandas.

O TechDirect está disponível em Inglês, Português, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Árabe, Russo, Japonês, Coreano e Mandarim para todos os usuários do Dell ProSupport Plus.

Sobre a Dell

No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de tecnologia, com oferta de produtos, serviços e soluções de TI para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. Para mais informações sobre a Dell, acesse o site www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185. Para saber como a Dell ajuda seus clientes a fazer mais, acesse www.dell.com.br/domore.

Agência Ideal
Fonte Agência Ideal 25/04/2013 ás 21h

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