Delegações viajam a Roma para missa que inaugurará papado de Francisco

Fonte Ansa flash 17/03/2013 às 11h

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, já embarcou e sua chegada deve ocorrer neste domingo

BUENOS AIRES, 17 MAR (ANSA) - Delegações de todo o mundo estão chegando a Roma, na Itália, por ocasião da missa solene que inaugurará o Pontificado do papa Francisco na próxima terça-feira.

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, já viajou a Roma e sua chegada deve ocorrer neste domingo. Ela se reunirá com o papa Francisco amanhã, em uma audiência privada. Será o primeiro encontro oficial entre o Pontífice e um chefe de Governo e Estado.

Desde a eleição do Papa, na última quarta-feira, a imprensa argentina e internacional têm destacado pontos de tensão na relação entre os dois, como discordâncias sobre o casamento gay. Francisco, cujo nome de batismo é Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, é um cardeal argentino e arcebispo de Buenos Aires.

A brasileira Dilma Rousseff viajou na noite de ontem à Itália. De acordo com uma fonte do Palácio do Planalto, há a possibilidade de ela também se reunir em privado com o novo Pontífice na terça-feira.

Por sua vez, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, chegou a Roma na manhã desde domingo, em um vôo especial. Também é aguardada para hoje a chegada do vice-presidente norte-americano, Joe Biden.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 17/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Delegações viajam a Roma para missa que inaugurará papado de Francisco