Definida a programação da 1.ª Conferência de Comunicação de Campina Grande

Fonte Codecom PMCG 19/11/2009 às 0h
A Comissão Organizadora da 1.ª Conferência de Comunicação de Campina Grande – 1.ª COMUNICOM definiu a programação do evento, que será realizado nos dias 16 e 17 desde mês. A conferência será aberta na sexta-feira, dia 16, com palestra de Roseli Goffman, do Conselho Federal de Psicologia - CFP, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação - FNDC e Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Comunicação - CONFECOM.

No sábado, a programação será iniciada às 8h, com Mesa de Diálogo sobre os Eixos Temáticos da Conferência (“Produção de Conteúdo”, “Meios de Distribuição” e “Cidadania: Direitos e Deveres”). À tarde, ocorrerão as discussões nos grupos que irão debater os assuntos referentes aos três eixos temáticos e, no final, os grupos apresentarão propostas para a Conferência Nacional, que será realizada nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Brasília.

Segundo o Coordenador da COMUNICOM, jornalista Carlos Magno, a Comissão Organizadora já definiu, além da programação, vários pontos da organização da Conferência. “Na última reunião foi apresentada uma minuta de regimento interno para discussão. Estamos fazendo alguns ajustes na metodologia da Conferência e finalizando itens como credenciamento e a realização do evento em si”, disse.

Carlos Magno afirmou que, para otimizar os trabalhos, foram criadas três sub-comissões: Infra-estrutura e Logística, coordenada pelo Gabinete do Prefeito e composta por membros do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Conselho Regional de Psicologia (CRP) e Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB).

A Comissão de Metodologia e Sistematização, coordenada pela ADUF-CG e composta por membros da ABRAÇO-PB, Sindicato dos Jornalistas, CENTRAC e Pastorais Sociais; e a Comissão de Divulgação, coordenada pela CODECOM e formada por membros da ASSERP, Sindicato das Empresas Jornalísticas de Radiodifusão e Televisão da PB, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e Secretaria de Educação (SEDUC).

 

Programação da 1.ª COMUNICOM:

16 de outubro de 2009 (sexta-feira)

19h – Mesa Solene de Abertura formada pelo Prefeito Veneziano Vital do Rego (PMCG), Carlos Magno (Presidente da COMUNICOM), Sindicato dos Jornalistas (Comissão Pro Conferência) e Antônio Pereira (Câmara de Vereadores);

19h20 – Palestra com Roseli Goffman, do Conselho Federal de Psicologia - CFP, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação - FNDC e Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Comunicação – CONFECOM.

20h – Coquetel de encerramento

 
17 de outubro de 2009 (sábado)

8h – Abertura com Leitura e Aprovação em Plenário do Regimento Interno da I COMUNICOM

8h30 – Mesa de Diálogo sobre os Eixos Temáticos da Conferência (“Produção de Conteúdo”, “Meios de Distribuição” e “Cidadania: Direitos e Deveres”), com o Professor Cidoval Moraes (UEPB); Roseli Goffman (CFP/ FNDC/ CONFECOM) e Aline Lucena (UFPE).

10h – Debate

12h – Almoço (no local)

13h – Divisão de grupos (3 grupos, um por eixo temático)

15h30 – Plenária com apresentação e votação das propostas construídas nos grupos

18h – Encerramento


Maiores Informações: Carlos Magno (Presidente da Comissão Organizadora e Presidente da 1.ªNICOM) – 8838-9335 / 9971-5702.
Codecom PMCG
Fonte Codecom PMCG 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Definida a programação da 1.ª Conferência de Comunicação de Campina Grande