Debates desta manhã em Recife têm como tema oceanos e desenvolvimento

Fonte Ascom do FMC 2013 16/04/2013 às 14h
O tema dominante da manhã desta terça-feira (15) do 5º Encontro Preparatório para o Fórum mundial de Ciência será Oceanos e Desenvolvimento. Após a conferência temática A CIRM e a governança dos oceanos, realizada pelo Capitão-de-Fragata Antonio Cesar da Rocha Martins, da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, a programação continua com uma serie de palestras, a seguir:

 

Energias renováveis e sustentabilidade nos oceanos, por Segen Farid Estefen (Coppe/UFRJ); Gestão portuária, sustentabilidade ambiental e social, por Elisa Helena Leão Fernandes (FURG); Exploração de reservatórios não convencionais nos oceanos, por José Antonio Barbosa (UFPE); e Biotecnologia e bioprospecção de produtos naturais de origem marinha, por Valeria Laneuville Teixeira (UFF).

O evento está sendo realizado em Recife, na regional Nordeste do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (ReNE-MCTI). Reúne cientistas do Brasil e do exterior em torno do tema Oceanos, Clima e Desenvolvimento, com ênfase na identificação das contribuições científicas para a compreensão dos fenômenos globais, para o enfrentamento e a adaptação às possíveis mudanças climáticas anunciadas e para o desenvolvimento sustentável e inclusivo das populações a elas submetidas.

Este é o 5º encontro é organizado pela ReNE/MCTI, Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Sectec) e pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Leia mais.

 

 

Ascom do FMC 2013
Fonte Ascom do FMC 2013 16/04/2013 ás 14h

Compartilhe

Debates desta manhã em Recife têm como tema oceanos e desenvolvimento