Debate por videoconferência no Senado discute Infância e Paz

Fonte Daniel Serpa 19/11/2009 às 0h
No próximo dia 29 de outubro, em Brasília, ocorre o debate interativo inédito sobre Infância e Paz, evento integrante da 2ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. A transmissão do evento será feita via videoconferência, diretamente do Senado Federal, para 15 universidades e Assembléias Legislativas espalhadas por todo o país em parceria com a Rede Universitária de Telemedicina, RUTE.

O debate “Políticas para a Primeira Infância, quebrando a Cadeia da Violência” será, pela primeira vez, interativo e contará com a presença de profissionais da área médica, professores universitários e senadores, no auditório Petrônio Portela, às 11h30.

Para a Dra Evelyn Eisenstein, representante no Brasil da organização Medical Missions for Children e coordenadora da Telemedicina da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, essa oportunidade é de grande importância, uma vez que dá visibilidade ao problema da violência na 1ª infância e mostra a necessidade de investimentos para a prevenção do alto custo das doenças e repercussões dos traumas na vida adulta, por parte das autoridades do país.

Os equipamentos de videoconferência utilizados para a transmissão do debate serão oferecidos pela Polycom, líder mundial em soluções de vídeo, voz e Telepresença e que já fornece produtos e soluções à organização não-governamental Medical Missions for Children, em todo o mundo.

“Nosso apoio a esta iniciativa é um investimento em nosso futuro como sociedade, uma vez que se trata de lutar por uma primeira infância no Brasil livre de violência. Isso vai muito além de uma contribuição tecnológica para habilitar a comunicação entre as diversas entidades que participarão deste evento.”, afirma Pierre Rodriguez, diretor de operações e marketing da Polycom na América Latina e Caribe.
 
Além das Universidades e Assembléias Legislativas, o debate será exibido, ao vivo, na TV Senado com acesso a toda a população.  O Senador Renato Casagrande será o moderador do debate que terá coordenação do também Senador e Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte Flávio Arns (PR)
 

Sobre a Polycom:

A Polycom, Inc. (Nasdaq: PLCM) é a líder em soluções de telepresença, vídeo e voz e visionária em comunicações que possibilitam a conexão e colaboração entre as pessoas em qualquer lugar. Visite o site www.polycom.com para mais informações.
Daniel Serpa
Fonte Daniel Serpa 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Debate por videoconferência no Senado discute Infância e Paz