Debate FINEP abre temporada 2013

Fonte FINEP 01/03/2013 às 17h

 

 

A nova temporada do Debate FINEP já tem data para começar. O Espaço FINEP recebe a primeira edição do Debate 2013 no dia 7 de março, quinta-feira, com o tema “Inovação e Desenvolvimento para o Brasil de Amanhã”. Para o encontro inaugural, foi proposto um modelo diferente, com mais palestrantes. Estão confirmadas as presenças do presidente da FINEP, Glauco Arbix, de João Paulo dos Reis Velloso, ex-Ministro do Planejamento e Superintendente-Geral do INAE, do alemão Günter Clar, Diretor de Estratégias Regionais e Inovação da SEZ (Steinbeis – Europa – Zentrum), do jornalista e articulista Luís Nassif.

O debate terá apoio do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), com o qual a FINEP assinou, no ano passado, o acordo para o projeto BRA 12/001- Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, que visa promover um intercâmbio entre os países e compartilhar informações e metodologias para o crescimento econômico e social.

Os assuntos para os debates serão sempre bem amplos. Segundo a coordenadora do Debate FINEP, Maria Sylvia Derenusson, os tópicos escolhidos não têm propriamente a ver com a gestão interna da empresa. "Como o debate é aberto à sociedade, os temas são de interesse geral. Podemos debater, por exemplo, energia e agricultura, ou o que mais estiver na agenda de planos do governo", explica.

Maria Sylvia ressalta que, agora, as reuniões acontecerão com periodicidade quinzenal, com a possibilidade de até três edições em um único mês. A ideia é que a programação seja determinada sempre com bastante antecedência.

ANP é tema da segunda edição de março

No dia 21 de março, Elias Ramos de Souza, Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis -, é o convidado do Debate FINEP para apresentar “A estratégia de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ANP”.

O Debate FINEP acontece sempre no Espaço FINEP, com abertura às 10h. A entrada é gratuita.

Serviço
Espaço FINEP
Praia do Flamengo, 200 - Pilotis (Próximo à Estação Largo do Machado, do Metrô)
Entrada gratuita

FINEP
Fonte FINEP 01/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Debate FINEP abre temporada 2013