Debate em Fortaleza trata de artes visuais

Fonte Banco do Nordeste 06/08/2014 às 6h
O debate “Investidas de um corpo em migrações”, que acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), tratará de trabalhos de artes visuais no estado, como a obra do artista visual cearense Eduardo Frota. O evento é nesta terça-feira (5), às 19h, com entrada gratuita.

Com Eduardo Frota, participam do debate a gerente do CCBNB-Fortaleza, artista visual e historiadora da arte Jacqueline Medeiros, e o poeta e gestor cultural Carlos Augusto Lima.

Na programação, também haverá o lançamento de um livro da coleção ARTE BRA, publicação onde a obra artística de Eduardo Frota é abordada pelos críticos de arte Paulo Herkenhoff, Marcelo Campos, Agnaldo Farias, Moacir dos Anjos e Ricardo Aleixo.

No livro, consta ainda uma entrevista de 58 páginas com Eduardo Frota, concedida a Luiza Mello, Agnaldo Farias, Clarissa Diniz, Eduardo Passos, Luís Carlos Sabadia e Yuri Firmeza.

A coleção ARTE BRA recupera o conjunto dos trabalhos realizados por artistas visuais contemporâneos atuantes, principalmente, a partir da década de 1980.


Banco do Nordeste
Fonte Banco do Nordeste 06/08/2014 ás 6h

Compartilhe

Debate em Fortaleza trata de artes visuais