Debaixo de chuva Edu Piano completa a segunda prova na Fórmula Truck

Fonte Press Kit 07/04/2013 às 20h

No Autódromo Internacional Ayrton Senna, piloto da Equipe Território Motorsport cumpre mais um objetivo, neste domingo, na etapa de Londrina

Em sua segunda corrida a bordo de um caminhão Ford Cargo da Fórmula Truck, o piloto Edu Piano (Tatuí/SP), da Equipe Território Motorsport, completa mais uma prova da temporada. Dos 25 caminhões que largaram no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), Piano finalizou a etapa na 17ª colocação.

Diferentemente da etapa de estreia, em Tarumã (RS), as condições climáticas deste domingo (7) eram outras e, Piano precisou usar sua habilidade na pilotagem. A prova começou com pista seca, mas cerca de 20 minutos depois a chuva obrigou a todos a voltar para o box e trocar para os pneus de chuva. Então, o resultado da etapa de Londrina foi definido com a somatória das "duas baterias", que levou em conta os tempos das duas partes da corrida.

Considerada uma das mais desafiantes da temporada, pelo circuito travado e cheio de detalhes, a pista escorregadia não impediu os pilotos de acelerar os gigantes. "É uma pista técnica e, ainda, tivemos um problema no caminhão, mas foi uma grande prova e foi muito positivo completar mais uma etapa", afirma Piano, pentacampeão dos ralis que nesta temporada resolveu encarar o desafio da categoria.

Agora, a equipe irá trabalhar a evolução do caminhão e aproveitando a estada em Londrina, o piloto fará um treino, nesta segunda-feira (8), no autódromo paranaense para realizar alguns acertos no caminhão, visando a próxima etapa em 19 de maio.

A prova deste domingo foi válida pelo Grande Prêmio Crystal. O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem dez etapas e passará ainda pelas cidades de Caruaru, Goiânia, Cascavel, Córdoba (Argentina), Guaporé, Curitiba e Brasília.


A Equipe Território Motorsport tem sede em Tatuí, no interior de São Paulo, e as empresas parceiras são: Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan, Eco Pads, Knorr-Bremse, Frum, Meritor, Mastra, Plato Diesel, Cooler e Kongsberg.

Press Kit
Fonte Press Kit 07/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Debaixo de chuva Edu Piano completa a segunda prova na Fórmula Truck