Dean Kaelin Brasil segue até sexta-feira

Fonte ETC Comunicação 30/04/2013 às 18h

O preparador vocal americano, considerado um dos melhores professores de canto do mundo, fica em Brasília até o dia 3 de maio, onde ensina aos cantores da capital a técnica que ajudou mais de 120 vencedores do Prêmio Grammy, estrelas da Broadway e grandes nomes da música, como Stevie Wonder, Michael Jackson e Barbra Streisand. No feriado, 1º de maio, haverá mesa redonda e audição de cantores com banda, com dicas para a participação em realitys musicias

Preparador vocal de cantores de nível internacional e participantes de audições televisivas de grande sucesso, como The Voice, American Idol, The X Factor, Dean Kaelin está entre os nomes mais requisitados do mundo quando o assunto é técnica vocal. E de música ele entende bem. Além de professor de canto, é compositor, cantor, multinstrumentista (toca mais de 12 instrumentos), arranjador e produtor musical. Depois do sucesso de sua passagem por Brasília, em agosto passado, o americano retorna à capital federal para alegria de artistas, professores e demais profissionais da voz e da música. Composto por cinco atividades diferentes - aulas individuais, palestra aberta, workshop infantil, treinamento para professores de e o The Kealin Brasil (palestra, mesa redonda e audições com banda) - o Dean Kaelin Brasil acontece de 25 e abril a 3 de maio. Uma mesa redonda com ex-participantes do The Voice Brasil promete ser um dos pontos altos do evento, no dia 1º de maio, quando haverá também audição com cantores. Ouvintes também podem participar.

O Dean Kaelin Brasil apresenta aos brasilenses a técnica vocal, conhecida como técnica mix - mais premiada do mundo -, elevando ainda mais o conhecimento de cantores profissionais e iniciantes. O evento consagra a volta de Dean Kaelin à Brasília, que em 2012 introduziu a metodologia utilizada por ele para mais de 300 pessoas de todo o país. Destaque para a participação de cantores renomados de Brasília, como Renata Jambeiro (samba), Janete Dornellas (erudito), Thiago Lunar, Alysson Takaki, André Fantom, Ana Iaci, Denise Tavares (erudito), Márcia Tauil e Mayara Dourado.

Dean Kaelin atua por todos os EUA, Europa e África. Formado em Composição de Jazz pela University of Utah e Mestre pela Brigham Young University, é presidente do IVTOM (International Voice Teachers of Mix), plataforma sem fins lucrativos para professores de canto. Ele ensina há quase 30 anos. Iniciou sua carreira profissional com apenas 9 anos de idade e já tocou com Bette Midler, Bernadette Peters, Peter Gallagher, Leslie Ann Warren, Tom Johnston do Doobie Brothers, Bobby Kimball de Toto, Ingram James e abriu shows de George Strait, Dave Matthews, Train, o Goo Goo Dolls e Big Bad Voodoo Daddy. Já gravou sete CDs de sua autoria, e produziu muitos, para outros artistas.

Serviço: Dean Kealin Brasil

Data: de 25 de abril a 3 de maio de 2013 (horários sob consulta)

Local: Estúdio de canto Salto Vocal - CLN 215, Bloco B, Bubsolo, Sala 11, Asa Norte, Brasília-DF

Cronograma: disponível em http://deankaelinbrasil.akamido.com/MjA4OQ==/

Realização: G7 Produções e Salto Vocal

*Crédito das fotos: Paula Carrubba

*Vídeo do evento de 2012 - www.youtube.com/watch?v=3Q2iQxRmsuo

*Site do evento : www.deankaelinbrasil.akamido.com/

* Vídeo do Dean Kaelin falando sobre um seu aluno do American Idol, David Archuleta - http://www.youtube.com/watch?v=T0Y69NEzKfs

 

ETC Comunicação
Fonte ETC Comunicação 30/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Dean Kaelin Brasil segue até sexta-feira