Datum TI participa da Expodireto

Fonte Assessoria de Comunicação Gladis Ybarra 04/03/2013 às 14h

Setor importante para a economia do Estado, o agronegócio tem, na próxima semana, um dos seus eventos mais importantes. É a Feira Internacional Expodireto Cotrijal 2013, que será realizada em Não-Me-Toque (RS), de 4 a 8 de março. A Datum TI, empresa especializada no desenvolvimento de software, e com expressiva atuação no segmento do agronegócio, orgulha-se de participar da Feira e de contribuir para o desenvolvimento do setor, oferecendo soluções que agreguem valor à sua cadeia produtiva. Exemplo dessa atuação é o Sistema de Controle de Armazenagem de Grãos, desenvolvido pela empresa e implantado na Cotrijal. Para Alexandre Zanetti, CEO da Datum TI, muito mais que prospecção de novos negócios, participar da Feira significa estar junto ao cliente e valorizar o esforço conjunto das partes na melhoria dos padrões de qualidade dos processos envolvidos, e na visibilidade de tecnologias e cases bem sucedidos. A projeção é de que 14ªedição da Feira tenha participantes de 80 países, 450 expositores e 160 mil visitantes circulando numa área de 94 hectares.

Serviço:

O que?Expodireto Cotrijal

Quando? 4 a 8 de março

Onde?Não–Me–Toque, RS.

Expodireto

Com o objetivo de desenvolver um espaço onde o Sistema Plantio Direto e tecnologias relacionadas pudessem ser apresentadas ao público surgiu a Expodireto. Após a realização da primeira edição, a idéia foi apresentada pela Revista Plantio Direto à direção da Cotrijal. Percebendo o potencial de crescimento de um evento dessa natureza no Estado do Rio Grande do Sul, deu sequência ao projeto. A partir do ano 2000, o evento já se realiza na área demonstrativa da cooperativa, em Não-Me-Toque, com um direcionamento diferente e alteração da denominação para Expodireto Cotrijal. Planejada com atenção aos mínimos detalhes, a Expodireto Cotrijal projetou Não-Me-Toque e a região como referência nacional do agronegócio.

Datum TI

A Datum TI é uma empresa que atua na área de desenvolvimento de software sob demanda e inovação tecnológica, bem como alocação de profissionais de TI para projetos ou work force e soluções de negócio com suíte própria. Está sediada em um dos maiores Polos de Inovação Tecnológica do País – TECNOPUC, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A empresa investe no aprimoramento contínuo de suas soluções e processos de gestão, oferecendo a seus clientes a satisfação de expectativas, baseando o sucesso da entrega de projetos às melhores práticas recomendadas pelos modelos PGQP, ITIL, PMI e CMMI. Originou-se em 1999 com o objetivo de oferecer ao mercado de automação bancária o parceiro estratégico, composto por um time com experiência acumulada de mais de 15 anos no setor. Com sua capacidade em executar e gerenciar todo ciclo de desenvolvimento de software (levantamento de requisitos, análise, projeto, codificação, testes e implantação, acompanhamento da operação e suporte), a Datum TI aprimorou sua metodologia e processos internos. Hoje, a Datum TI fornece serviços a clientes globais no Brasil e na América Latina. (www.datum.inf.br)

Assessoria de Comunicação Gladis Ybarra
Fonte Assessoria de Comunicação Gladis Ybarra 04/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Datum TI participa da Expodireto