Datacenter Capital Digital é referência de dados no País

Fonte Agência Caixa de Notícias 12/08/2014 às 10h
O Complexo Datacenter Capital Digital já é responsável pelo processamento de milhões de dados de programa sociais. Com um ano e cinco meses de funcionamento no Distrito Federal o programa já é considerado um dos três maiores processadores de dados de bancos brasileiros. A iniciativa também se beneficiou de dados migrados do Centro de Processamento de Dados da Caixa do Rio de Janeiro.

O diretor de Tecnologia da Informação da Caixa, Roberto Zambon salientou os benefícios do Complexo Datacenter Capital Digital para a Caixa e para os cidadãos. “De longe, a segurança é o principal ganho da Caixa. Esta instalação é a mais moderna de Datacenter do país”, afirmou. “Existe uma norma internacional que define o nível de segurança dos Datacenters, que vai de 1 a 4. Este Datacenter é nível 4. É o que há de mais moderno no mundo e no Brasil”, garantiu.

Segurança na base de dados

O Complexo Datacenter Capital Digital foi inaugurado em março de 2013, fruto de parceria público-privada, com a participação da Caixa e do Banco do Brasil. Com capacidade para o processamento de 220 mil MIPS (Milhões de Instruções por Segundo), o Complexo está entre os três maiores centros de processamento de dados dos bancos brasileiros.

O Datacenter conta com geradores de energia de alta potência capazes de evitar qualquer interrupção no sistema, ar-condicionado de alta precisão para funcionamento adequado dos servidores e, ainda, construção planejada para garantir a máxima segurança dos dados e dos funcionários que lá atuam. O datacenter tem 5,2 mil metros quadrados de piso elevado e área total construída de 25 mil metros quadrados.



Agência Caixa de Notícias
Fonte Agência Caixa de Notícias 12/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Datacenter Capital Digital é referência de dados no País