Dassault Systèmes anuncia aquisição da Archividéo

Fonte PLANIN - Assessoria de Imprensa 01/05/2013 às 20h

Aquisição de modelador de cidades 3D amplia estratégia 3DEXPERIENCE de planejamento urbano e desenvolvimento de domínios agrários

VELIZY-VILLACOUBLAY, França – 29 de abril de 2013 – A Dassault Systèmes (Euronext Paris: # 13065, DSY.PA), companhia 3DEXPERIENCE, líder mundial em design 3D, 3D Digital Mock Up e Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos (PLM – Product Lifecycle Management), anuncia hoje a aquisição da Archividéo, líder mundial em criação automatizada e gerenciamento de grandes ambientes urbanos e paisagens em 3D. Com a Archividéo, que tem sede em Rennes, na França, sua tecnologia e seus talentos, a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes ganha uma nova dimensão englobando, a partir de agora, o planejamento do ambiente urbano com a cidade em 3D e comprovada tecnologia de modelagem da paisagem. O valor da transação não foi divulgado.

"Essa é uma aquisição importante para a nossa empresa", diz Bernard Charlès, CEO da Dassault Systèmes. "O próximo passo para o planejamento sustentável é imaginar cidades, países ou áreas industriais em universos 3DEXPERIENCE. Nosso objetivo é a harmonização de produtos, natureza e vida. Com a integração da tecnologia Archividéo dentro da plataforma 3DEXPERIENCE, poderemos fornecer um modelo 3D de qualquer lugar para simular sugestões de cenários de energia, transporte ou construção compatível com a realidade", afirma Charlès.

Esse tipo de modelo de cidade 3D ​​permite uma fusão consistente e precisa de múltiplas fontes de dados, além de fornecer um referencial independente para a cidade e todas as pessoas envolvidas. Graças à tecnologia desenvolvida pela Archividéo, a modelagem geofotográfica, as tecnologias de modelagem de processo, os modelos de complexos urbanos e de geoambientes podem ser criados rapidamente, com riqueza de detalhes e mapeamento muito próximo do ambiente do mundo real.

"A parceria entre a Archividéo e o Instituto Nacional de Informação Geográfica e Florestal da França é resultado de uma colaboração bem-sucedida, reforçada pelo serviço on-line Territoire3D. Estamos felizes pela aproximação entre a Archividéo e a Dassault Systèmes e pelas perspectivas que temos para a simulação de cidades e seus projetos, como impactos futuros, acesso à informação e colaboração de todos os interessados ​​na cidade", diz Pascal Berteaud, diretor geral do Instituto Nacional de Informação Geográfica e Florestal (IGN).

A Archividéo tem mais de 250 clientes, que vão desde municípios, em suas principais utilidades, até outras empresas de tecnologia. O potencial da tecnologia e aplicações da Archividéo é amplo e a inclusão da tecnologia da Dassault Systèmes oferecerá aos clientes um forte parceiro.

"Essa aquisição vai potencializar nosso laboratório de inovação 3DEXPERIENCity. Vamos ajudar países como a China, que estão enfrentando complexidade de urbanização, a antecipar o desenvolvimento do país e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos", afirma Bernard Charlès.

Para mais informações sobre a plataforma 3DEXPERIENCE, consulte o site http://www.3ds.com/3dexperience.

Sobre a Dassault Systèmes

Dassault Systèmes é uma das principais empresas do mundo e pioneira na criação do conceito 3DEXPERIENCE, que permite a visualização por completo de projetos em três dimensões mesmo antes de serem desenvolvidos. Essa característica única fez com que a empresa conquistasse 150 mil clientes em mais de 140 países.

Suas soluções são líderes mundiais e promovem a inovação social, expandindo possibilidades do mundo virtual para melhorar o mundo real. Entre as soluções da empresa estão produtos como CATIA, SOLIDWORKS, SIMULIA, DELMIA, ENOVIA, GEOVIA, EXALEAD, NETVIBES, 3DSWYM e 3DVIA. Para mais informações visite o site www.3ds.com.

PLANIN - Assessoria de Imprensa
Fonte PLANIN - Assessoria de Imprensa 01/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Dassault Systèmes anuncia aquisição da Archividéo