Darlan Romani estreia na temporada no Torneio FPA de Lançamentos e Arremessos

Fonte FPA 06/04/2013 às 10h
Recordista Brasileiro Adulto no arremesso do peso, Darlan Romani inicia oficialmente neste sábado (6) a temporada 2013. O catarinense, mais novo contratado da Orcampi/Unimed de Campinas, irá competir no Torneio FPA de Lançamentos e Arremessos, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. A competição, que reúne atletas das categorias Adulto, Juvenil e Menor, tem início ás 9h. A prova de Darlan está marcada para as 10h30.

Assim como muitos, o atleta, que completa 22 anos na semana que vem, procura alcançar o índice para o Mundial de Moscou (Rússia), que será disputado entre os dias 10 e 18 de agosto. Para o arremesso do peso, a marca exigida pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) é de 20,16 metros. Darlan encerrou 2012 com a marca de 20,48m, obtida no Campeonato Brasileiro Caixa/Sub-23, em Maringá (PR), que também equivale ao recorde brasileiro e sul-americano sub-23. O prazo para obtenção de índice para o Mundial vai de 1º de janeiro à 14 de julho de 2013.
"O Darlan está treinando muito bem. Esperamos que faça um arremesso já próximo da sua melhor marca na primeira competição da temporada. Estamos trabalhando para que ele chegue na casa dos 21 metros e o nosso objetivo para este ano é participar do Mundial na Rússia", afirma o cubano Justo Navarro, que treina Darlan no Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi de Uberlândia (MG), da CBAt.
Quem também faz sua estreia na temporada é Lidiane Cansian (Orcampi/Unimed). A paulista, de 21 anos, foi vice-líder do ranking brasileiro sub-23 do lançamento do disco em 2012, com a marca de 53,19m, atrás apenas de Andressa Morais (E.C. Pinheiros), com 64,21m.
Campeonato FPA Adulto também agita o fim de semana - A pista de atletismo do Complexo do Ibirapuera recebe, também neste sábado (6) e domingo (7), o segundo Campeonato FPA Adulto da temporada. A competição contempla provas de velocidade, meio fundo, fundo, saltos, revezamentos e combinadas e podem participar atletas acima de 16 anos. No primeiro dia, o evento começa às 9h e a última prova está marcada para as 18h. Já no segundo dia, o torneio tem início às 9h e o encerramento será com a prova de 5.000m rasos, agendada para as 17h30.

FPA
Fonte FPA 06/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Darlan Romani estreia na temporada no Torneio FPA de Lançamentos e Arremessos