Daniel Dias é eleito melhor atleta paraolímpico de 2012

Fonte Ascom - Ministério do Esporte 12/03/2013 às 15h


O nadador Daniel Dias recebeu, na noite desta segunda-feira (11.03), o segundo prêmio Laureus da sua carreira. O brasileiro foi escolhido como Melhor Atleta com Deficiência no ano de 2012. Pela primeira vez no país, a cerimônia do Oscar do esporte foi realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e contou com grandes nomes do esporte mundial. O Brasil também concorreu o prêmio com o velocista Alan Fonteles, na mesma categoria, e com o jogador Neymar, como Revelação do Ano.

“Estou muito feliz. Tenho que agradecer primeiramente a Deus, meus pais, minha esposa, meus patrocinadores. É difícil falar o que esse prêmio significa. Ainda tenho muito a dar ao esporte. Consegui as seis medalhas de ouro com recorde mundial e todas graças a muito treino, dedicação, determinação nos meus objetivos. Eu queria fazer história em 2012 e graças a essas seis medalhas eu entrei para a história do esporte paralímpico brasileiro e mundial”, disse Daniel. Em 2009, o atleta conquistou o prêmio pelas nove medalhas conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008.

Os prêmios de melhores atletas do ano foram para o velocista jamaicano Usain Bolt e para a britânica Jessica Ennis, campeã olímpica em Londres no heptatlo. Na categoria Revelação, o escolhido foi o tenista britânico Andy Murray, ouro em Londres e vencedor do Aberto dos Estados Unidos em 2012.

O Rio de Janeiro volta a receber a premiação do Laureus em 2014. O Brasil conquistou o troféu outras seis vezes: Pelé, Bob Burnquist, seleção brasileira de futebol (2002), Ronaldo Fenômeno, Daniel Dias e o jogador Raí.


Ascom - Ministério do Esporte
Fonte Ascom - Ministério do Esporte 12/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Daniel Dias é eleito melhor atleta paraolímpico de 2012