Cutter Pilbox garante precisão e segurança no corte de comprimidos

Fonte Via Pública Comunicação 23/05/2013 às 11h

O produto auxilia pacientes na dosagem correta de medicamentos, com corte

seguro, preciso e possibilidade de armazenamento da parte restante.

 

A segurança de pacientes durante um tratamento está diretamente ligada à correta administração das doses prescritas. Não é incomum, no entanto, as pessoas errarem a dosagem de comprimidos, ainda que sem a intenção, especialmente se forem fracionados, o que pode colocar em risco a saúde dos enfermos. Para combater esse problema, os pacientes podem contar com o Cutter, cortador de medicamentos da marca francesa Pilbox®, que oferece maior precisão e segurança ao usuário. O produto é comercializado no Brasil pela Sintegra, empresa administrada pela Unipac.

 

O Cutter é ideal para cortar comprimidos e auxiliar os pacientes que têm dificuldade de engolir comprimidos grandes ou necessitam respeitar a recomendação do médico. “A precisão do cortador contribui para cumprir a dosagem indicada no tratamento e para que não haja perdas, pois quando o comprimido é partido sem um produto específico para precisão do corte, pode haver esfarelamento e uma divisão desigual”, comenta Claudio Girardi, gerente de marketing da Sintegra e Unipac.

 

Indicado para comprimidos grandes ou pequenos, o cortador Pilbox oferece segurança ao paciente. Prático e de fácil manuseio, o Cutter foi concebido para que o usuário não consuma o remédio além da dose prescrita. O corte é feito de forma bastante simples: basta abrir o cortador, colocar o comprimido em qualquer direção – um sistema de molas posiciona automaticamente a drágea no local exato e na posição do corte – e, em seguida, fechar o cortador.

Para não oferecer risco de acidentes ao usuário, a lâmina do Cutter é inacessível e impede o contato com os dedos do paciente no momento da divisão do comprimido. O corte é preciso e o separa em duas metades iguais, sem perdas do medicamento. A parte não consumida pode ser conservada no compartimento disponível no próprio produto.

O Cutter está disponível em quatro cores - azul, verde, laranja e bege -, nas dimensões 10,7 x 2,5 x 2,1 cm, pode ser transportado em bolsas ou bolsos, de forma discreta. A linha Pilbox conta, também, com cinco modelos de porta-comprimidos - Daily, Liberty, Mini, Maxi e Pilbox 7 -, que visam facilitar o dia a dia de pessoas que necessitam organizar poucos ou diversos medicamentos diariamente, de forma segura e prática.

 

Parceria de sucesso

Criada em 2007, a Sintegra é a unidade de negócios do segmento médico-hospitalar de uma holding nacional que congrega empresas de variados segmentos. Administrada pela Unipac, uma das mais completas indústrias de transformação de polímeros do país, a Sintegra é especializada nas técnicas de produção de produtos para as áreas médica, odontológica, hospitalar e farmacêutica e, agora, passa atuar no segmento de bens de consumo, voltados à saúde e à qualidade de vida das pessoas.

Uma parceria, iniciada em 2012, com a empresa francesa Stiplastics - que detém a marca Pilbox, tornou a Sintegra responsável pela distribuição dos organizadores de medicamentos no Brasil. A comercialização é feita por meio de redes de farmácias, drogarias e lojas especializadas em todo o país.

 

Sintegra - Unipac

Informações: (14) 3405-2361

comercial@sintegrasciencies.com.br

www.unipac.com.br

www.sintegrasciencies.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 23/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Cutter Pilbox garante precisão e segurança no corte de comprimidos