Curso de processamento de imagens recebe inscrições até o dia 29 de agosto

Fonte Agência FAPESP 21/08/2014 às 10h
A Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou, para 29 de agosto, o prazo para inscrição no curso de difusão tecnológica “Laboratório de introdução ao processamento de imagens e reconhecimento de padrões utilizando a linguagem Python e biblioteca Numpy”.

O curso é gratuito, realizado a distância e aberto a qualquer usuário. Ele será ministrado de 31 de agosto a 4 de outubro. Sua realização tem o apoio da Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp).

Entre os principais objetivos estão aprimorar as habilidades de programação dos alunos utilizando o modelo matricial, evitando o uso de comandos explícitos de laço, e introduzir conceitos práticos de processamento de imagens e reconhecimentos de padrões.

O curso também busca difundir o uso do pacote numérico Numpy e propiciar um ambiente moderno de aprendizagem teórico-prática de programação matricial com o uso da plataforma colaborativa Adessowiki.

O público-alvo inclui estudantes de graduação e pós-graduação interessados em aperfeiçoar suas habilidades de programação em processamento de imagens e reconhecimento de padrões baseados em imagens, bem como profissionais que trabalham no desenvolvimento de software de processamento de imagens.

As inscrições podem ser feitas pela página http://adessowiki.fee.unicamp.br/adesso-1.

Mais informações em http://adessowiki.fee.unicamp.br/adesso/wiki/main/cursonumpypirp3e/view/.
Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 21/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Curso de processamento de imagens recebe inscrições até o dia 29 de agosto