Curso de Educação a Distância (EaD) ensina estratégias para aprimorar o Turismo Receptivo

Fonte ABAV Nacional 19/11/2009 às 0h
O Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas (PROAGÊNCIA II), uma parceria da ABAV e SEBRAE Nacional, abre 60 vagas para o curso Desenvolvendo o Turismo Receptivo, por meio de Educação à Distância (EaD).

O curso visa capacitar os profissionais de turismo para atuarem como operadores de turismo receptivo, ocupando-se principalmente de criar roteiros turísticos locais, individuais ou em grupos, promovendo a cultura local e zelando pelas questões relacionadas à sustentabilidade do destino.

"No momento em que o Brasil assume o compromisso de sediar a Copa do Mundo de 2014, um dos pontos fundamentais é investir na capacitação dos agentes de viagens que trabalham com o turismo receptivo. E, através dos cursos de EaD, conseguimos levar novos aprendizados a profissionais de todo o Brasil", ressaltou o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

Com início no dia 5 de outubro e duração de duas semanas, o curso de EaD será ministrado pelo tutor e o consultor de projetos turísticos Carlos Silvério através da modalidade de E-Learning, onde o aluno aprende e se comunica com o professor através de conteúdos disponibilizados via internet. Dessa forma, o aluno pode estabelecer o seu próprio horário e local de aprendizagem.

"Para a participação nos cursos é necessário uma disponibilidade diária de no mínimo uma hora, um computador com configurações médias e acesso à internet, de preferência banda larga" explica o diretor do PROAGÊNCIA/ICCABAV, Antonio Azevedo.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, até o dia 24, disponível no Portal ABAV (www.abav.com.br). São 60 vagas e a ABAV reserva 50 % das vagas para os associados, sendo que a seleção se dará por ordem de inscrição. Será aceito apenas um aluno por agência de viagens.

Os inscritos experimentam um ambiente flexível, onde cada participante estabelece o ritmo mais adequado a sua aprendizagem e esta ocorre naturalmente estimulada por questões e desafios a serem vivenciados e  observados, principalmente em seus ambientes de referência. Além de estimular a pesquisas ocorrem muitas  trocas de informações entre os participantes nas discussões conjuntas, através de fóruns conduzidos pelo tutor. Cria-se assim uma rede de relações e um ambiente bastante rico de exemplos, onde se identificam as melhores práticas e resultados. 

Após a conclusão do curso os alunos receberão um Certificado de Participação. Quem fizer a avaliação final receberá ainda um Certificado de Aproveitamento.
ABAV Nacional
Fonte ABAV Nacional 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Curso de Educação a Distância (EaD) ensina estratégias para aprimorar o Turismo Receptivo