Curso abordará sistemas de tecnologias agroflorestais

Fonte Embrapa 15/08/2014 às 14h
De 17 a 23 de agosto, Macapá (AP) receberá o curso 'Sistemas de Tecnologias Agroflorestais', destinado a extensionistas e técnicos de instituições fomento. A capacitação acontece no âmbito do projeto Rede de Intercâmbio e Transferência de Conhecimentos e Tecnologias Agroflorestais na Amazônia (Retaf), coordenado pela Embrapa Amazônia Oriental

A capacitação busca contribuir para o fortalecimento e crescimento dos níveis de adoção das tecnologias agroflorestais entre os produtores amazônicos. As inscrições já foram encerradas.

As tecnologias agroflorestais são uma alternativa ao cultivo de terras amazônicas, por reunirem princípios ecológicos que aumentam a fertilidade do solo, absorvem carbono, resgatam espécies nativas e recuperam os serviços ambientais disponíveis em terras agrícolas, além de gerar benefícios econômicos e sociais.

No Amapá, alguns resultados da aplicação dessas tecnologias já podem ser vistos por meio de pesquisas e ações realizadas, porém são pontuais e dispersos, reduzindo a possibilidade de difusão entre técnicos de extensão rural e produtores, o que provoca, por sua vez, a carência de treinamento específico para esses atores.



Embrapa
Fonte Embrapa 15/08/2014 ás 14h

Compartilhe

Curso abordará sistemas de tecnologias agroflorestais