Cultura e Gestão

Fonte SCDC/MinC 27/03/2013 às 11h

Pontos de Cultura e Economia Criativa vão trabalhar juntos no desenvolvimento de ações culturais

Reunião entre as secretárias Cláudia Leitão e Márcia Rollemberg marca o início da ação conjunta entre as duas políticas públicas

A Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC) vai oferecer a expertise em gestão de empreendimentos criativos para fortalecer as ações desenvolvidas nos Pontos de Cultura em todo o país. O primeiro encontro entre as secretárias do MinC que coordenam estas políticas públicas, Cláudia Leitão (Economia Criativa) e Márcia Rollemberg (Programa Cultura Viva) foi realizado nesta segunda-feira (25), em Brasília, para dar início aos entendimentos.

A ideia é utilizar o trabalho dos 13 agentes de cultura que vão atuar como ponto focal dentro dos Criativa Birôs (escritórios de apoio ao empreendedor criativo)a serem implantados em 12 estados brasileiro. O primeiro será inaugurado em maio deste ano, no Rio de Janeiro.

“A Secretaria da Economia Criativa é uma importante parceria para a construção de política de fomento à rede de pontos de cultura, reforçando o empreendedorismo e a autonomia das atividades”, afirmou Márcia Rollemberg ao final do encontro. Segundo ela, a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC/MinC) vai trabalhar de forma colaborativa com os pesquisadores do Programa Cultura Viva, para ampliar a iniciativa de parceria com a Secretaria de Economia Criativa (SEC/MinC).

Veja Mais

SCDC/MinC
Fonte SCDC/MinC 27/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Cultura e Gestão