Cuba recebe representante da ONU e presidente de comitê chinês

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Miguel D"Escoto, inicia hoje uma visita a Cuba, durante a qual pretende cumprir um "amplo programa de compromissos", informou a imprensa do país.

De acordo com uma nota divulgada hoje, entre as atividades de D"Escoto estão encontros com dirigentes e autoridades locais. Ele ainda apresentará seu livro "Antiimperialismo y no violencia".

Desde a manhã de hoje, a ilha caribenha recebe também a visita do presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da China, Wu Bangguo, que, entre outros, se reunirá com o presidente do Parlamento cubano, Ricardo Alarcón, e com outras autoridades.

Após passar por Havana, Bangguo irá aos Estados Unidos, a convite da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.

Segundo a agência local Prensa Latina, a viagem de Bangguo a Cuba ocorre no mesmo momento em que o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, viaja à China. As relações entre os dois países, que no próximo ano completa meio século, são baseadas em intercâmbios nas áreas de educação, saúde e biotecnologia.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Cuba recebe representante da ONU e presidente de comitê chinês