CsF e instituto de saúde dos EUA oferecem bolsas de pós-doutorado

Fonte Ascom do CNPq 08/05/2013 às 9h
Uma parceria do programa Ciência sem Fronteiras com o National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos, está com oportunidades abertas em chamadas de fluxo contínuo para bolsas na modalidade Pós-Doutorado no Exterior (PDE), especificamente para o desenvolvimento de pesquisas nos institutos norte-americanos. O objetivo da iniciativa é fomentar projetos de pós-doutorado nos institutos e centros do NIH, dentro das áreas prioritárias - biociências e ciências da saúde).

 

Para esta ação a submissão é feita pelo fluxo regular de bolsas no exterior pelo calendário 2013 para bolsas de pós-graduação e pós doutorado. A proposta será analisada somente no calendário correspondente ao início da vigência.

Os interessados devem encaminhar as propostas ao Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), por meio do site da instituição, preenchendo o Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.

Devido ao interesse crescente dos NIH em receber estudantes brasileiros, as oportunidades de bolsas nessa área passaram a ser incluídas no calendário regular de bolsas no exterior do CNPq, o qual conta com três cronogramas anuais de submissão de propostas. Para mais informações clique aqui.

Leia mais.

 

 

Ascom do CNPq
Fonte Ascom do CNPq 08/05/2013 ás 9h

Compartilhe

CsF e instituto de saúde dos EUA oferecem bolsas de pós-doutorado