Cruzeiro para segundo confronto do playoff

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 12/03/2013 às 15h

 

Foto da notícia

Jogadores do Volta Redonda estão confiantes

 

RIO DE JANEIRO, 12.03.2013 – Na segunda rodada das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13, o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), estará na casa do adversário, Volta Redonda (RJ), para tentar assegurar uma vaga nas semifinais. Por outro lado, o time do Rio de Janeiro contará com sua torcida para buscar o empate na série e levar a decisão para a terceira partida. O confronto será nesta QUARTA-FEIRA (12.3), às 18h45, no ginásio Ilha São João, e será transmitido pelo SporTV.

No primeiro jogo da série, o time mineiro jogou em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e venceu por 3 sets a 0. Desta vez, a equipe de Volta Redonda quer fazer diferente. Terceiro melhor jogador no saque e décimo no bloqueio, de acordo com as estatísticas da competição, o central Giovanni aposta na força do grupo para o Volta Redonda chegar ao resultado esperado nesta quarta-feira. Para o jogador, o fato de atuar em casa pode fazer a diferença.

“A nossa torcida tem prestigiado muito os jogos em Volta Redonda e, claro, isso sempre ajuda. Além disso, conhecer o nosso ginásio é algo muito positivo”, destacou Giovanni, que ainda falou sobre a confiança do grupo.

“Não desistimos jamais. Sabemos das dificuldades que é enfrentar um time como o Sada Cruzeiro, mas estamos todos focados e, ao mesmo tempo, tranquilos. Estamos corrigindo os pontos em que erramos no primeiro confronto para buscar a vitória e forçar o terceiro jogo”, garantiu Giovanni.

Pelo Sada Cruzeiro, a expectativa é, claro, fechar a série e garantir a vaga nas semifinais da forma mais rápida possível. Mas, vencer na casa do adversário é uma tarefa que o líbero Serginho sabe que não será fácil.

“Treinamos muito durante toda a temporada e esperamos colher os frutos agora. Sabemos que não vai ser simples. A torcida deles pode motivar o time do Volta Redonda a jogar melhor e temos que estar preparados para isso”, chamou atenção Serginho, que, por outro lado, acredita que o Sada Cruzeiro pode tirar vantagem até mesmo desse fator.

“O nosso time tem vários jogadores que gostam de atuar assim, com a pressão da torcida, e estamos todos acostumados a isso. Temos um time experiente e não podemos permitir que isso nos atrapalhe tanto”, concluiu Serginho.

A segunda rodada das quartas de final terá início ainda nesta terça-feira (12.03) com o jogo entre São Bernardo Vôlei (SP) e RJX (RJ). A partida será às 18h30, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP), com transmissão do SporTV. Os outros dois confrontos, Canoas (RS) x Sesi-SP e Vivo/Minas (MG) x Medley/Campinas (SP), acontecerão nesta quinta (14.03).

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

12.03 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei x RJX, às 18h30, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP). SporTV

13.03 (QUARTA-FEIRA) – Volta Redonda x Sada Cruzeiro, às 18h45, na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ). SporTV

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Canoas x Sesi-SP, às 18h, no Unilasalle, em Canoas (RS). SporTV

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Vivo/Minas x Medley/Campinas, às 20h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). SporTV

ESCALA DE ARBITRAGEM

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/044%20ESCALA%20DE%20ARBITRAGEM%202%C2%AA%20RODADA%20DAS%20QUARTAS-DE-FINAL%20SUPERLIGA%20MASCULINA%202012-2013.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 12/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Cruzeiro para segundo confronto do playoff