Cruzeiro do Sul Educacional anuncia a aquisição da Unifran

Fonte XComunicação 09/05/2013 às 16h
A Cruzeiro do Sul Educacional S.A comunica que a Universidade de Franca – Unifran (Franca) e o Colégio Alto Padrão (sob a mesma entidade mantenedora) passarão a fazer parte do conjunto de instituições do grupo, juntando-se à Universidade Cruzeiro do Sul (SP), ao Colégio Cruzeiro do Sul (SP), ao Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (DF), ao Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba) e à Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (SP).

A Universidade de Franca é uma das maiores e mais tradicionais instituições de educação superior do interior paulista. Fundada em 1970, conta hoje com cerca de 19 mil alunos em mais de 50 cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância. Dentre os cursos de pós-graduação, destacam-se os programas stricto sensu, sendo oferecidos atualmente quatro mestrados e dois doutorados.

“A Cruzeiro do Sul Educacional tem apresentado, nos últimos 5 anos, crescimento exponencial e melhora contínua em seus indicadores acadêmicos de ensino e pesquisa. Desde o ingresso da Actis, há pouco mais de um ano, este crescimento apresentou velocidade ainda maior e a companhia praticamente dobrou o seu tamanho, conseguindo somar ao seu portfólio mais duas instituições e marcas de reconhecido destaque no cenário nacional. Com a iminente incorporação da Universidade de Franca, a Cruzeiro do Sul Educacional se distancia e se consolida cada vez mais como o grupo de educação com os melhores indicadores acadêmicos do país, reforçando a sua estratégia de qualidade objetiva como diferencial.”, declara Fábio Ferreira Figueiredo, Diretor de Desenvolvimento da Cruzeiro do Sul Educacional.

Em linha com a estratégia e com o posicionamento diferenciado da Cruzeiro do Sul Educacional no cenário nacional, em reunir instituições e marcas academicamente relevantes nos seus respectivos mercados, a Universidade de Franca destaca-se pelos seus excepcionais indicadores junto ao Ministério da Educação (MEC) e explícito reconhecimento por parte do mercado e de organismos avaliadores independentes, tendo obtido, no mais recente ranking universitário da Folha de São Paulo (RUF), a confirmação de que é efetivamente uma das melhores universidades privadas brasileiras.

Com a incorporação da Unifran, a Cruzeiro do Sul Educacional ultrapassará a marca de 75 mil alunos e passará a ser a 5ª maior companhia de educação do Brasil e, dentre as maiores, a melhor segundo todas as avaliações do Ministério da Educação.

A operação já foi aprovada pelo CADE e será finalizada mediante o cumprimento de condições formais precedentes previstas em contrato.

Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional

A Cruzeiro do Sul Educacional é composta pela Universidade Cruzeiro do Sul, (São Paulo – SP), pela Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP), pelo Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP), pelo Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), pela Universidade de Franca, pelo Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo - SP) e pelo Colégio Alto Padrão. Contabiliza, aproximadamente, 75 mil alunos de graduação, pós e extensão presencial e a distância, 3.500 professores e funcionários. As sete instituições de ensino oferecem cursos de educação básica, graduação, pós-graduação presencial e a distância e programas de extensão, respeitando as características e demandas locais. A Cruzeiro do Sul Educacional S/A é um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.

Visite: www.cruzeirodosul.edu.br


 
XComunicação
Fonte XComunicação 09/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Cruzeiro do Sul Educacional anuncia a aquisição da Unifran