Cruz Nonata abre mão do Mundial de Cross para correr a Maratona de Viena, em abril

Fonte Contrapé de Jornalismo 28/02/2013 às 20h

A fundista Cruz Nonata, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, não vai representar o Brasil no Mundial de Cross Country, em 24 de março, em Bydgoszcz, na Polônia. Cruz, que garantiu a vaga com a medalha de ouro no Sul-Americano da modalidade, disputado no último dia 24 - venceu a prova de 8 km, em 30min25 -, optou pela disputa de provas mais longas e vai correr a Meia Maratona de Lisboa, em 24 de março, e a Maratona de Viena, no dia 14 de abril.

"Começamos a preparação tendo por objetivo a Maratona de Viena. Como fevereiro é um mês mais parado em termos de corridas, acabamos aproveitando as provas de cross como preparação", explica o técnico da atleta, José Alessandro da Silva. "A Cruz até poderia disputar o Mundial na Polônia, mas aí teria de voltar para o Brasil e depois viajar novamente para a Europa, para correr em Viena. Ficaria muito cansativo", prossegue o treinador. "Como ela já estava inscrita na Meia de Lisboa, achamos melhor abrir mão do Mundial. A Cruz corre em Lisboa e depois vai ficar no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa mesmo, até a maratona em Viena."

A opção por provas mais longas agora não significa que a fundista vai abandonar as disputas na pista. "Pelo contrário", destaca o técnico. "As provas em pista também ajudam nas distâncias maiores. A Cruz precisa de velocidade."

Contrapé de Jornalismo
Fonte Contrapé de Jornalismo 28/02/2013 ás 20h

Compartilhe

Cruz Nonata abre mão do Mundial de Cross para correr a Maratona de Viena, em abril