CRA discute avanço da ferrugem asiática nas plantações de soja no Brasil

Fonte Agência Senado 09/05/2013 às 15h

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza audiência pública nesta manhã para debater impactos socioeconômicos da ferrugem asiática nas plantações de soja no Brasil. Autor do requerimento para realização do debate, o senador Blairo Maggi (PR-MT) manifesta preocupação com o aumento de focos da doença no país.

Foram convidados Ana Maria Vekic, gerente-geral de Toxicologia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Márcio Rosa Rodrigues de Freitas, coordenador-geral de Avaliação e Controle de Sustâncias Químicas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); e Luiz Eduardo Pacifi Rangel, coordenador-geral de Registros de Agrotóxicos e Afins, do Ministério de Agricultura.

Também participam do debate Glauber Silveira, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja; Silvestre de Oliveira, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil; e Eduardo Daher, diretor executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef).

 

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 09/05/2013 ás 15h

Compartilhe

CRA discute avanço da ferrugem asiática nas plantações de soja no Brasil