CPTEC convida usuários a preencher pesquisa sobre seus serviços

Fonte Ascom - MCTI 25/05/2012 às 18h
Está disponível no site do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do (CPTEC) a Segunda Pesquisa sobre o Perfil dos Usuários. Pretende-se, com a pesquisa, detalhar como empresas e internautas utilizam e se beneficiam das informações meteorológicas oferecidas pelo centro, vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI).

Além de conhecer um pouco mais a fundo o perfil de seus usuários, o centro pretende aperfeiçoar os serviços e produtos disponíveis em suas páginas. O preenchimento dura cerca de 10 minutos. Os formulários ficarão disponíveis até 15 de junho.

A cada ano, o número de acessos ao site do CPTEC aumenta em ritmo acelerado, com pico de visitas durante a ocorrência de eventos extremos (chuvas intensas, períodos de secas etc.) e às vésperas de feriados e fins de semana. No último ano, foram registrados mais de 28 milhões de acessos às suas páginas.

A primeira edição da pesquisa, realizada entre 2009 e 2010, permitiu verificar, por exemplo, a forte demanda por cursos de meteorologia voltados a diferentes áreas de atividade. Com isso, foi iniciada uma série de cursos dedicados à agricultura, ao monitoramento da poluição do ar, à aviação, a jornalistas, entre outros. Com os dados desta nova pesquisa será possível comparar o nível de satisfação do usuário em relação à anterior.

Leia mais e acesse o formulário.
Ascom - MCTI
Fonte Ascom - MCTI 25/05/2012 ás 18h

Compartilhe

CPTEC convida usuários a preencher pesquisa sobre seus serviços